segunda-feira, 12 de março de 2018

Resenha do livro: Confissões de um suicida - Thays M. de Paiva



Autora: Thays Martins de Paiva
Páginas:65
Editora: Independente
Ano de edição: 2017

Resenha 
O livro Confissões de um suicida, é um livro de poesias, inspirado em diversas fases no qual a escritora Thays Martins passou. Foram fases difíceis, e de todas elas, a Thays criou lindas e belas poesias.
São no total de 28 poesias divididas nas fases: Nascimento, Morte, Vida Após a morte e Ressurreição.
Eu sou apaixonada por poesias, e todas elas me tocaram de uma maneira diferente. Através delas, pude sentir a dor, a solidão, o desespero, o amor, o erro, o recomeço da escritora entre outras... É um livro muito tocante, profundo, realmente muito intenso.
Eu sempre acreditei que somente as pessoas sensíveis entendessem de poesia, a maioria delas, não sabem nem o que estão lendo. É preciso muito mais para entender a alma de um verdadeiro poeta, e a Thays tem essa sensibilidade, essa facilidade em transportar todos os seus sentimentos através da poesia.
Apesar do título um tanto quanto forte, é um livro gostoso de ler, são poesias que te levam a refletir muito sobre a vida e a sua essência!
Tem uma Paráfrase do poema feito pela Kat a Patrick do filme 10 Coisas que eu Odeio em você, ficou sensacional, esplêndido! 

Foi difícil encontrar uma poesia preferida, pois cada uma delas me tocou bastante,mas segue uma estrofe de "A queda do Erro"


   
        https://www.facebook.com/thaysmartinsdepaiva


    

5 comentários:

  1. Olá!
    Gosto muito de poesia e há muito tempo não leio. Até já escrevi algumas, mas deixo guarda para mim, acho um fiasco.
    Gostei do trecho que você publicou. Quando a gente passa a encarar as coisas de frente, passamos a não temer a estrada.

    Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br || @vidaeletras

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa! É a segunda resenha que leio sobre esse livro e, assim como a primeira, a sua me deixou com muita vontade de ler. Eu concordo sobre poesia não ser pra todo mundo. Acho que nem todo mundo sabe escrever - coisas que muitos acham que sim e já vi livro ""ridículos"" do gênero - ou sabem ler. É preciso sentir cada linha, se conectar.
    Adorei o trecho que você trouxe. "Vivo a vida, e não temo a estrada" é um bom quote pra vida. Parabéns. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de poesias, mas pelo titulo e capa eu não leria esse livro, mas ainda bem que li sua resenha, pois gostei muito da premissa do livro, com certeza irei procurar. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, tudo bem?

    Eu li esse livro e simplesmente amei, as poesias tocaram meu coração e as fases que ele aborda é muito boa. Escrever poesias não é algo fácil, mas a Thays sabe fazer isto com maestria. Amei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...