quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Resenha do livro: Réquiem para um assassino!

Hoje trago a resenha do livro Réquiem para um Assassino do escritor de livros policiais Paulo Levy.


Editora: Bússola
Ano de edição: 2011
Páginas: 211

Sinopse: 
Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.


Resenha: 
Num dia comum, em uma pequena cidade chamada Palmyra, o delegado Dornelas, recém separado, longe dos filhos, passando por confusos sentimentos, ao andar pelas redondezas da cidade, calma e tranquila, onde era muito difícil de se deparar com casos sérios, e demorados. De repente se depara com uma cena que a partir daquele momento sua vida toma um rumo completamente inesperado.
Uma história cheia de aventura, suspense, romance, aprendizado, personagens marcantes e muito instigantes.
Dornelas tenta desvendar o mistério do assassinato, de uma forma surpreendente, juntando uma peça de cada lado, até montar todo o quebra-cabeça. 
Além de concluir um caso de assassinato com êxito, nessa jornada Dornelas se vê diante de uma nova fase de sua vida, tanto no lado profissional quanto no seu lado emocional, ao qual passara por profundas mudanças.  

Um livro muito interessante, uma história incrível e uma aventura completamente inesquecível.

224 páginas de Pura Emoção!  

Espero que tenham gostado da Resenha.

2 comentários:

  1. Mistério e suspense...parece bem intrigante, gosto de livros e filmes assim !! <3
    Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  2. Uauuu, bem interessante!
    Gosto muito de livros assim.

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...