Editora: Pandorga
Ano de Edição: 2016
Páginas: 432
Sinopse: Carina é uma workaholic risa e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe seqüelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?
Resenha:
O livro narra a estória de duas pessoas tão diferentes, mas que ao mesmo tempo parecidas por ambos viverem em completa solidão.
Aurélio aprisionado há dez anos pela culpa do acidente em que resultou na morte de sua esposa e filha. O acidente o deixou com muitas sequelas, resultando em uma cegueira permanente e o corpo e rosto praticamente coberto por cicatrizes, o que fazia com que ele usasse uma máscara no rosto para escondê-lo. Aurélio não vivia, apenas existia, se tornou um reflexo quebrado da pessoa que ele fora um dia. Desde o acidente, vivia enclausurado e sustentando um amor pela esposa já falecida.
Aurélio trabalhava como massoterapeuta em uma clínica, era extremamente amargurado, ríspido e ele próprio era preconceituoso consigo mesmo.
Até que um dia o destino decidiu mostrar a ele e a Carina, uma jovem rica, de status, presidente da Rede de Supermercados de sua família; que haveria sim uma chance para ambos recomeçarem.
Carina era bela, porém escondia sua beleza através das roupas largas que usava e do seu vício pelo trabalho. Vivia estressada, sua vida se resumia apenas ao trabalho, não tinha muito contato com a família e nem tinha amigos, era extremamente tímida e anti-social.
Carina havia tirado férias e viajado para tentar se libertar de todo o estresse que sentia, assim como sua vida, um completo vazio.
Certa manhã, acordou com um lado de seu rosto paralisado, sentia-se ainda mais como uma aberração, de pronto logo marcou uma consulta e voltou para sua cidade. A clínica na qual ela passara a fazer fisioterapias, era a mesma clínica em que Aurélio trabalhava como massoterapeuta.
Certa vez, Carina acabou se esbarrando em Aurélio e caindo em seu colo. Dali em diante, surgiu uma amizade entre eles, e mesmo Aurélio resistindo algo começou a mudar.
O relacionamento deles era extremamente conturbado, Carina e Aurélio viviam numa batalha diariamente de pesamentos,o que acabou por deixar a leitura um tanto cansativa e repetitiva, muitos pensamentos, inúmeras suposições e nenhum diálogo. Aurélio me deixava muito irritada, enquanto Carina era admirável, forte e corajosa, lutava pelo amor dele, mas os mal entendidos tornou tudo mais complicado ainda. Porém, diante de todas as adversidades, o amor foi mais forte, Aurélio sabia que só poderia ser feliz novamente, se ele mesmo se aceitasse e largasse os próprios preconceitos de lado. Aí sim, ele e Carina poderiam ter uma chance para recomeçar e construir uma família!
Nesse livro, muitas coisas me chamaram a atenção, a autora tratou sobre a deficiência física e visual, a dificuldade dos deficientes devido a má estrutura das localidades, o abandono de obras, e a dificuldade na qual os deficientes passam todos os dias ao saírem de suas casas. Temas estes que, a maioria de nós nem sequer paramos para pensar. O livro e a estória em si é uma grande reflexão, e nos mostra também o quão gratos devemos ser a Deus todos os dias, por podemos enxergar, ouvir, falar, sentir e andar!
Parabéns pelo livro Diana Scarpine, e meu muito Obrigada pela maravilhosa oportunidade em tê-lo lido!
Oi, Vanessa! Parece ser uma história muito linda e emocionante. Gosto de livros com temas que faz a gente pensar e refletir.
ResponderExcluirBeijos!
http://vicioseliteratura.blogspot.com.br
É verdade Ana!
ExcluirObrigada pela visita!
Muito obrigada pela linda resenha, Vanessa!
ResponderExcluirAbraço
Diana Scarpine.
Eu que agradeço pela oportunidade Diana! ;-)
ExcluirOlha li a resenha desse livro recentemente e confesso que me atraiu viu!!!
ResponderExcluirVi muito potencial na história e meu Deus quero saber o que acontece no final.
Ótima resenha
Beijuh
Então bora comprar o livro e descobrir o que acontece com Carina e Aurélio!
ExcluirBeijos
Não é meu gênero de livro favorito.
ResponderExcluirMas pela sua descrição me parece um ótimo livro que nos faz refletir o quão gratos devemos ser (como vc citou).
A protagonista me parece ser uma personagem muito determinada ;)
Ondeeufor.blogspot.com
Beijinhos ❤
É realmente maravilhoso Pollyanna!
ExcluirGostei muito da Carina exatamente pela garra dela...
Vanessa, sua resenha ficou ótima, não conhecia esse livro antes e a história parece ser bem envolvente, mas o mais legal de tudo foi entrar aqui com a sua Playlist tocando, eu amo essas músicas! Beijos!!
ResponderExcluirNossa Ianca, como estou feliz pelo seu comentário, é extremamente gratificante saber que gostou da resenha!
ExcluirA play é linda né? rs
Volte Sempre!
Adoro histórias assim! Simplesmente faz com que a gente se coloque no lugar dos personagens! Com certeza irei ler a obra! Aliás, resenha muito bem feita!
ResponderExcluirBeijos!
Que ótimo, é verdade...
ExcluirLeia sim, você vai gostar muito!!
Oi Tudo bem Vanessa? Sua resenha ficou muito boa e me deixou tentada em ler o livro. Sou estudante licenciatura em ciências Agrícolas e tivemos uma discussão sobre como é retratado e vivenciado essas deficiências em escolas publicas que tem poucos recursos(ou nenhum) para ter o aluno na escola. Adorei mesmo <3
ResponderExcluirConfesso que a Playlist me assustou tava no volume máximo aqui :D
Beijos
Que bacana Maria, é verdade. Eles passam tantas dificuldades e a gestão pública nem se esforça para mudar essa situação!
ExcluirObrigada pelo maravilhoso comentário!
Desculpe... rs
ExcluirÁs vezes até eu me assusto!
Oi Vanessa, tudo bem? Eu gosto muito de livros que tratam de assuntos pouco explorados, tanto na literatura quanto na vida real, e fiquei bastante curiosa com esse por ter um deficiente visual. As dificuldades que eles passam no dia a dia, eu só posso imaginar, e torcer para que um dia, diminuam. De qualquer forma, o livro não parece ser do tipo que eu gostaria tanto, mas a história parece ser uma boa lição. Beijos!
ResponderExcluirhttps://prateleiradevidro.wordpress.com
Tudo ótimo Giovanna!
ExcluirUm dos pontos fortes do livro é exatamente essa questão!
Não conhecia essa autora ainda (e consequentemente o livro também). Gostei bastante da sua resenha, o livro parece ter uma história bem bacana a ser contada, ainda mais por tratar de assuntos como esse.
ResponderExcluirBeijos <3
www.verifiqueapagina.com.br
Amei a resenha, ficou maravilhosa!
ResponderExcluirMe interessei muito pela história desse livro.
Beijos