Autora: Jojo Moyes
Páginas: 400
Ano de edição: (2016)
Editora: Intrínseca
Henri Lachapelle, foi um dos melhores cavalheiros de elite de Hipismo francês da Academia "Le Cadre Noir".
Henri cria a neta Sarah de quinze anos. Eles vivem em um conjunto habitacional simples e levam uma vida financeiramente limitada.
Sarah, uma jovem que herdara a mesma paixão por cavalos, assim como seu avó. Henri ensina Sarah a montar seu cavalo chamado Boo, e passa a ela todos os truques que aprendera. Juntos esperam formar uma equipe e assim conquistar uma vida melhor longe dali.
Porém, a vida toma um curso muito diferente na vida de Sarah, é aí que surge Natasha, uma advogada especializada em casos de crianças e adolescentes com problemas.
Confesso que foi muito difícil resenhar esse livro, a história para mim foi bem cansativa, até mesmo um pouco confusa. Mas assim que a gente começa a entender o desenrolar da trama, a leitura flui tranquilamente.
O ponto mais interessante que eu ressalvo neste livro, é a riqueza dos detalhes sobre o hipismo. Jojo vai ao fundo em seus temas, trazendo ao leitor informações que ficam para toda uma vida.
Natasha está separada do marido há cerca de um ano, e vê sua vida novamente sair dos trilhos quando, o ex marido resolve voltar para resolver a sua parte na separação de bens, e precisa se instalar no apartamento de Natasha; como se ela já não tivesse problemas suficientes com os quais lidar.
A vida nem sempre sai como o planejado, e Sarah mais do que qualquer outra pessoa sabe bem disso. E numas dessas circunstâncias da vida, o caminho de ambas se cruzam e, após esse encontro tudo muda drástica e repentinamente para elas.
O livro é recheado de trechos sobre equitação por Xenofonte.
Mais uma vez Jojo nos presenteia com uma leitura cheia de conhecimento, informações, amor, lealdade, recomeço e amizade.
É um livro para ser lido com calma, apreciando cada passagem sem pressa. É uma história que marca!
Eu comprendo a fama da Jojo Moyes mas eu ainda não tive vontade ainda de ler esse livro.
ResponderExcluirxoxoxo
Ela escreve perfeitamente bem suas histórias, a cada novo livro, aprendizados novos!
ExcluirA Jojo está em todas, né? Acredita que ainda não li nenhum dos livros dela?
ResponderExcluirBeijos,
Luisa
Degradê Invisível
Ah menina, leia sim. Te recomendo para primeira leitura: O navio das noivas. rs
ExcluirEu li o meu primeiro Jojo ano passado e estou arrependida de demorar tanto para isso. Fiquei apaixonada com o livro de contos Paris para um. Com certeza irei ler mais e já anotei sua dica. Bela resenha! Abração,
ResponderExcluirDrica.
Estou lendo esse Adriana, é maravilhoso demais! Vou resenhá-los separadamente...
ExcluirBeijos
tenho uma amiga q gosta mto da Jojo Moyes, vou indicar esse livro pra ela, parece ser mto bom!
ResponderExcluirIndica sim, se ela ainda não tiver lido. rs
ExcluirSua resenha foi bem completa , ainda não lê esse livro ainda .Mas concerteza vou comprar ele para ler .
ResponderExcluirObrigada pelo comentário Beatriz!
ExcluirVolte Sempre...
Oi Vanessa, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia muito sobre esse livro da Jojo, mas gostei de conhecê-lo através da sua ótica. Eu gosto de livros que retratam o mundo animal e como ele vai trazer muitas informações sobre o hipismo, já me deixa mais curiosa.
Adorei a sua resenha e o fato de ter abordados diferentes coisas, falando sobre o livro e sua opinião. Vai para a lista, espero conseguir ler, pois tenho certo "problema" com a autora!
Beijos!
Leia sim...
ExcluirEu fiquei bem interessada pelo hipismo depois dessa leitura, rs
É bem fascinante.
Beijos
Gostei da resenha.. ainda não li nenhum livro da jojo, mais já tô anotando aqui na minha listinha.
ResponderExcluirTá esperando o que Inês? rs
ExcluirBora começar a ler esse ano!!
Oi Vanessa!!
ResponderExcluirEu comentei na sua outra resenha de livros da Jojo que só li um livro dela, então não sei se leria esse. Eu meio que empaquei no marketing de que tudo que ela escreve é sucesso que fico meio pé atrás. Quem sabe um dia né?
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/
Oi Adriana, ah não se prenda por isso. A gente lê aquilo que mais nos atrai, não é mesmo?
ExcluirQuando sentir que é hora, leia sim!
Beijos
Eu sempre quis aprender a andar de cavalo, sou apaixonada por filmes do tipo, sabe, com equitação e tals. Sobre o livro, eu não conhecia, mas se já fala de equitação já super me interessei. A sua resenha ficou muito boa. Parabéns.
ResponderExcluirVocê leu esse livro em inglês? Achei interessante conhecer o título original da história, como mudam, né? hahaha
ResponderExcluirEu adquiri esse livro a pouco tempo porque amo a escrita da autora, mas agora, depois de você dizer que é um pouco cansativa, me deu uma desanimada kkk
Beijos
Uaaau, adorei a premissa do livro, parece ser muito interessante. Tenho uma grande curiosidade em conhecer melhor as obras de Jojo, pois nunca li nenhuma delas rs, mas fiquei em dúvida se esse seria um bom começo, o que me diz? Um grande beijo!
ResponderExcluirOi, tudo bom?
ResponderExcluirSempre quis ler algo dessa autora além dd Como eu era antes de você, mas Sempre tive receio, parece que esse é muito bom.
Beijos, Joyce de Freitas
Até hoje só li Como eu era antes de você e Depois de você da Jojo, tenho muita curiosidade de conhecer outras obras dela.
ResponderExcluirOlá td bom?
ResponderExcluirConfesso não ser um tema q eu gostaria de ler. Mas n deixa de ser interessante. Achei bonito essa coisa e hipismo e tenho vontade de andar a cavalo. Acho q essa leitura me traria ainda mais vontade.
bjs
Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça!
Nunca li um livro dessa autora. Gostei muito da sua resenha, principalmente da sua sinceramente em falar que o livro não engrena logo de início. Como não conheço nada de equitação e como parecer ser um livro de relacionamentos tendo esse tema como pano de fundo, me parece ser uma leitura interessante.
ResponderExcluir