segunda-feira, 21 de maio de 2018

Resenha do livro: A Missão - Stefani Pinheiro Paludo



Autora: Stefani Pinheiro Paludo
Páginas: PDF (330) cedido pela escritora
Editora: Hope
Ano de edição: 2018

Uma doença terrível se alastra por toda a humanidade, destruindo e matando a população. Aqueles que não se contaminaram com o vírus, foram submetidos a diversos testes para então, fazerem parte de um novo país, um país com pessoas saudáveis e assim dar continuidade a vida humana.
Tazur, um país onde é governado por três governantes: Milton, Margareth e seu irmão gêmeo Golth.
Margareth é a única governante mulher do trio, vaidosa, cheia de si, possui uma beleza exuberante. Governa de maneira que tudo tem que ser do seu jeito, e todos se rendem as suas ordens e a seus caprichos, principalmente seu guarda de confiança, Júlio.
Mesmo sendo a única mulher entre os dois governantes, ela não se sente intimidada por eles.
O governo de Tazur parece estar indo às mil maravilhas, os três governantes só pensam em si mesmos, em seus luxos e suas mordomias, sem se importar com o povo. O povo que sofre na miséria, sem auxílio, sem emprego, dinheiro ou comida, sem saneamento básico, ou seja, sem condições nenhuma de viver com dignidade, o que é direito de todos; mas não no governo de Tazur.
Até que três militares inconformados com a forma com que Tazur é governada, decidem criar um grupo chamado de "A Missão", eles desejam um país democrata, um país onde a igualdade seja dada a todos, tanto na maneira de governar, como na maneira de se viver. 
Os criadores de A missão, Júlio guarda de confiança da Governante Margareth; Thomas guarda-pessoal do governante Milton, e Andrew um jornalista que preza em suas notícias, pela verdade e pela real situação a todos que vivem em Tazur, uma realidade que poucos conhecem.
São eles que darão início ao plano,junto com outros militares do quartel e todas as pessoas que entrarem no grupo; tirar os governantes do poder, fazer o povo sair ás ruas em prol de uma nova forma de governar, uma forma justa e igualitária.
O plano está em andamento, e Júlio decide chamar Liss, a guarda-pessoal de Margareth, para se juntar a eles. Contudo ele não imaginava que ela poderia não aceitar, e o pior, será que Liss os entregaria a Margareth? 
E agora, o plano de A missão dará certo? Eles conseguirão tirar os três governantes do poder? Será que Tazur finalmente será um país democrático, com direitos, deveres, igualdade e justiça para todos?? E se o plano for por água a baixo qual será o destino de todos eles?
Esse livro me proporcionou uma história incrível, com personagens idealistas, fortes e com sede de mudança. Ele nos faz refletir sobre a vida, o mundo e principalmente como está o nosso País. Reflete as milhares de famílias que vivem em situações de miséria, e como a mídia nos manipula de forma que ás vezes nem nós percebemos.


"Dói sair do conto de fadas, de um mundo de ilusão, mas não há nada mais libertador que pensar por si mesmo."

"Ninguém consegue ter força sem ter poder, ou ter poder sem ter força. Um beneficia o outro. E queremos ambas as coisas."

Me encantei pela leitura, a narrativa intercala entre os personagens, o que nos mostra um pouco de como cada um é, e como eles vivem sendo guardas de confiança e pessoal dos governantes.
A escritora está de Parabéns pela incrível história, a narrativa é fluída, sem erros ortográficos ou gramaticais. É uma deliciosa e reflexiva leitura.  
  

9 comentários:

  1. Parece um ótima história. Não conhecia a autora, mas interessei!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia a autora, mas adorei conhecer um pouco mais sobre este livro. Vou adiciona-lo na minha wish list, e espero gostar tanto quanto você <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, não conhecia a obra, nem a autora, mas já to como? LOUCA pra ler o livro. Eu curto muito distopia e essa parece do tipo que ia aloprar minha cabeça haha. Ainda mais com esse plot de guarda de confiança traindo a rainha. Já tava imaginando eles tendo um caso e vem essa roda girando rs. Fora que, se a gente for pensar um pouco, ainda parece traçar uma paralelo como o momento que vivemos. Amei sua resenha, ela me deixou agitada pelo livro. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa.
    Não havia lido ou tido conhecimento desse livro até então, é esse parece uma distopia interessante. Na verdade acaba sendo algo tem atual, não é? Achei interesssante a proposta da história.

    Di ⭐️| Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro histórias assim de epidemias que acabam com a humanidade e que, apenas alguns sobreviventes têm que dar continuidade à raça humana. Esse livro parece ser do tipo que eu gosto, vou dar uma pesquisada maior sobre ele para colocá-lo na minha listinha infinita de leitura rs
    Grande beijo,

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo distopias, se bem que na situação atual em que chegamos, não está muito diferente de nossa realidade. a Editora Hope arrasa sempre!

    ResponderExcluir
  7. Eu li algumas distopias umas amei outras nem tanto. Esta parece ser muito boa e a edição tambem parece ser linda o livro é de capa dura? Espero que tenha oportunidade de ler este livro Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa e gostei da sinopse, mas fiquei mais interessado na doença que matou geral e na construção dessa sociedade do que na revolução (ou seria um golpe?) em si.
    Essa situação monárquica autoritária fornece inimigos muito claros e fomenta, me parece, um idealismo fácil. Agora, no momento de calamidade é que se observa a realpolitik.
    Não sei se eles explicam, mas, como os 3 chegaram ao poder? Qual o papel deles na criação dessa nova nação?

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Bem interessante o enredo. Distopias sempre nos leva a pensar sobre a sociedade na qual vivemos, e nos faz questionar se outro modelo talvez fosse melhor. É assunto que rende muita discussão. Gostei da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...