Autora: Jojo Moyes
Páginas: 301
Ano de edição pela Intrínseca: 2016
Resenha
Kathleen Whittier, uma senhora de 76 anos que aos 17 anos ficou conhecida como A dama dos Tubarões, após ter capturado um tubarão-cinza. Ela vive em Silver Bay na Austrália, e é dona e Administradora do Hotel Baía da Esperança; junto com sua sobrinha Liza e a filha dela Hannah, elas vivem tranquilamente.
Liza é uma jovem amedrontada que guarda um terrível segredo,ela trabalha com o barco chamado Ismael,que leva os turistas para passeios de observações de golfinhos, e assim longe de tudo aquilo que a causava terror, ela cria a filha Hannah.
Hannah é uma menina de onze anos, muito esperta e inteligente.
A vida dos moradores de Silver Bay e Baía da Esperança é calma e tranquila, até a chegada de Mike Dormer, um empresário especializado em negociações financeiras.
Mike se hospeda no Hotel de Kathleen assim que chega em Silver Bay, é um homem misterioso que se interessa por toda a cidade ao seu redor, e aquilo começa a causar medo em Liza. Será que a chegada desse homem misterioso, pode trazer problemas aos moradores do Hotel Baía da Esperança?
A leitura do livro no início é um pouco confusa, mas logo começa a se desenrolar e flui rapidamente.
Uma das coisas a qual me encantou nesse livro, é que Jojo trouxe a Jean, uma das personagens do livro: O navio das Noivas, eu queria muito saber o que havia acontecido com ela, e Jojo nos deu esse presente.
Após muitas pesquisas da parte de Mike e com a ajuda de Hannah, sem que ela soubesse do que se tratava as fotos que ele pagara a ela para tirar,Mike consegue a aprovação para construir um Resort em Silver Bay. Todos os moradores da Baía ficam chocados e decepcionados com Mike, principalmente Kathleen, que percebe que a segurança de sua sobrinha Liza e Hannah estão em risco, e com um novo resort de luxo, seu hotel que sobrevive com pouco também pode estar com os dias contados.
A história possui vários personagens marcantes,que deixam tudo ainda mais instigante e emocionante.
É um livro para ser lido sem pressa, e com muita atenção.
Mais uma vez Jojo nos presenteia, com uma história sensível, cheia de emoção, amizade e cumplicidade.
Olá!
ResponderExcluirLi esse livro há muito tempo atrás, ainda quando era da editora Bertrand. Confesso que mesmo após ler "o navio das noivas" eu não fiz associação com a personagem, acredita? Mas após ler algumas resenhas vi que deixei esse detalhe passar.
Jojo é realmente incrível no que faz! Esse livro demorou um pouco para me conquistar por conta do inicio um pouco lento, mas depois... só amor por essa história!
Adorei seu blog e estou acompanhando.
Beijos,
Blog PS Amo Leitura
Ah, ás vezes acontece mesmo! rs
ExcluirObrigada pela visita e comentário.
Volte Sempre!
Beijos'
Eu não gosto muito de ler resenhas dos livros que nunca li, pelo simples fato que querer possui- lo o mais rápido possível kkkk. Adorei a resenha!
ResponderExcluirNem me fale,eu também... kkkk
ExcluirA cada 10 resenhas que eu leio, quatro livros entram pra minha lista!! rs
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nada da Jojo Moyes,creio que não faça bem meu estilo.Simplesmente não sou muito fã de romance.
A história parece ser bem interessante,sobre enfrentar um mar de problemas e colocar em prova a união.
Beijos
Não é só romance, também engloba muitos assuntos interessantes! rs
ExcluirAcredita que nunca li um livro da Jojo Moyes? Preciso me redimir disso. Sobre essa historia em questão, já fiquei curiosa sobre a Hannah, não sei porque, mas eu senti que ela esconde um segredo.
ResponderExcluirAcredito que sim,mas leia viu, eu confesso que tenho quase a coleção completa, e as histórias dela são um pouco cansativas no início, mas depois a leitura flui tranquilamente! rs
ExcluirNunca li nada dela mas estou bastante curiosa para começar... Qual é o livro dela que me aconselhas ler primeiro?
ResponderExcluirBeijinhos,
Mii
Comic Life Blog
Oie..
ResponderExcluirAcho que a maioria dos livros da Jojo tem essa pegada com um pouco de drama e desenvolturas. Só li Como eu era antes de você, mas pretendo ler alguns. Achei legal o enredo desse e que bom que mesmo confuso e demorado no começo depois melhora..pior coisa é livro amarrado no começo que demora pra pegar no tranco. As capas são tão bonitas dos livros dela.
:)
http://livrosefeminices.blogspot.com.br
Oi Vanessa!!
ResponderExcluirComo eu já disse em outra resenha, eu só li um livro da Jojo, mas sempre ouvi muitos elogios para Baia de Esperança tanto que comprei ele. Só não li ainda, mas acho que depois de ver tantas resenhas da autora, vou dar uma chance.
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/
Olá! Gosto bastante do trabalho da escritora, já li alguns livros e esse já está na minha lista de próximas leituras. Ótima sua resenha, me deixou ainda com mais vontade. super bjooo
ResponderExcluirparece bacana, tenho uma amiga que ama os livros dessa autora, recomendarei pra ela!
ResponderExcluirEu gosto muito dos livros dela, mas este eu ainda não li, gostei da resenha.
ResponderExcluir