Autora: Jojo Moyes
Páginas: 237
Ano de edição: 2017
Editora: Intríseca
Resenha: Paris para um (Conto 1)
O primeiro conto do livro, é sobre a história de Nell. Uma jovem contadora, muito organizada, ponderada, extremamente cuidadosa e que adora fazer listas com prós e contras de tudo e para tudo.
Nell é o tipo de pessoa responsável, aquela pessoa que você pode confiar de olhos fechados. Nunca cometeu uma loucura sequer na vida, é politicamente correta.
Nell namora Pete, um rapaz estranho e desleixado. Ela compra passagens para curtirem um final de semana romântico em Paris.
Pete me irritou muito, principalmente pela forma como ele chama Nell, de "Baby".
Nell fica toda empolgada com a viagem, conta para suas quatro amigas que a princípio não acreditaram que Pete a convidara para ir a Paris.
Então lá está Nell... Ela embarca para Paris sozinha, assustada e num país completamente desconhecido. Lá ela percebe que, é uma mulher muito mais forte e corajosa do que ela jamais imaginou que poderia ser.
Em uma de suas andanças pelos locais de Paris, ela conhece Fabien. Um jovem escritor (futuro), que trabalha como garçom para ajudar seu pai em seu estabelecimento; Fabien é muito parecido com Nell, rapaz sério, calado, caseiro.
Quando o caminho deles se cruzam, suas vidas estão predestinadas a mudar completamente. Aqueles três dias que Nell passara em Paris, transformou sua vida de todas as formas possíveis.
O final de semana romanticamente perfeito, adorável e muito divertido.
Bouf!
O conto é pequeno, são poucas páginas, você lê rapidamente, é uma história muito legal e divertida. Ah, e apaixonante também. Eu simplesmente fiquei encantada!
No inicio da resenha até pensei naquela história de "os opostos se atraem", porém no final parece que a moça se da bem, pois o garçom de primeira vista tem os mesmos objetivos que ela...Vou conferir o livro.
ResponderExcluirwww.robsondemorais.blogspot.com.br
Olá, o conto parece bem interessante, é meio contraditório uma contadora e a Cidade de Paris, a cidade tão bela e uma das primeiras nas listas de viagens da maioria das pessoas e um Contador costuma ter uma visão bem racional das coisas, mas uma cidade como Paris tem o poder de quebrar toda essa razão rs.
ResponderExcluirEmerson Lemes.
Oh que maravilha de resenha na cidade luz. Obrigada pela dica, vou ler
ResponderExcluirótima resenha, adoro contos, vou colocar na minha lista.
ResponderExcluirJojo Moyes é até uma autora favorita de umas amigas minhas!
Olá!
ResponderExcluirApesar de ouvir muitos sobre os livros da Jojo, nunca tinha ouvido falar desse. Adoro contos e parece que esse é um desses de romances rápidos, mas fofos. Não entendi bem pq Nell chama o Pete pra ir pra Paris e ela embarca sozinha, mas acredito que acontece alguma coisa e eles terminam, né?
Enfim, bela resenha e obrigada pela dica!
Abraços,
https://horadapipoca18.blogspot.com.br/
Heeey! Eu so conheco os livros da Jojo de ouvir falar (e do filme que vi do livro dela que saiu há uns dois anos, creio eu), mas me parece bom começar com um conto. Vou add na lista.
ResponderExcluirA B R A Ç OS .
https://diarioleitorblog.blogspot.com/
Eu gosto de contos e leituras rápidas assim!
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirSou louca para ler esse livro da Jojo, pois sou uma fissurada por contos e os delas parecem ser deliciosos, principalmente por se passarem em Paris. A história da Nell parece maravilhosa, gostei de conhecê-la!
Beijos!
Linda Jojo Moyes, ainda não li esse conto mas gostei muito da resenha.
ResponderExcluirAbraços
Parece que só eu nunca li nada da jojo moyes ne? QUAL O PROBLEMA COMIGO?
ResponderExcluirMas esse livro parece ser bom, vou ler e depois volto ppara ver se gostei...
A Jojo é sempre maravilhosa em suas escritas.
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista pra adquirir ma próxima compra.
Beijinhos e Sucesso.
www.segredosdajuhcosta.com