quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Livros que ganhei no #AmigoSecreto de Natal!!!


Ah, meninas!
Quantos mais livros temos, mais queremos não é verdade? rs
Esse final de ano participei novamente do #AmigoSecreto de Natal de um grupo que eu gosto muito!

E esses foram os livros que a minha querida AS me enviou.


A última carta de amor estava dentre as três opções de livros que tínhamos que deixar na planilha.
Os outros três estavam no meu álbum de desejados!
"Como eu era antes de você" eu já tenho". 
Minha AS foi extremamente generosa, né? rs
Fiquei extremamente contente! ♥♥

E vocês meninas, ganharam muitos livros de presente de Natal? Participaram de Amigo Secreto nos grupos literários ao qual fazem parte? Como foi?

Resenha do livro: Depois de Você






Editora: Intrinseca
Ano de edição: 2016
Páginas: 320

Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. 


Resenha:
O livro Depois de Você é uma continuação do "Como eu era antes de você". O livro conta a história do que acontece com a Louisa após a morte de Will Traynor. Louisa recebe uma pequena recompensa de Will, uma boa quantia em dinheiro para que ela pudesse dar um rumo na sua vida, se tornar independente. Will deixara uma carta para Louisa com várias recomendações, nas quais ela seguia a risca certinho. Porém, Lou sentia um enorme vazio após a perda de Will, ela comprara um apartamento em Londres no qual morava sozinha e trabalhava como garçonete em um Pub no aeroporto. Seus pais não a perdoaram por ela ter ido para Dignitas se despedir de Will, eles acreditavam que ela estivesse de acordo com a decisão dele. Nesse livro muita coisa acontece, sua mãe que sempre fora uma esposa de casa dedicada a família, começava a frequentar um curso feminista e com isso deixava de fazer os afazeres domésticos alegando que, o marido também deveria fazer. rs A irmã de Lou voltara a fazer faculdade e levara consigo o filho pequeno, vinha aos finais de semana para visitar os pais e o avô.

Numa certa noite, Lou se embebedará e subira no telhado do flat, pensando em Will, ela se descuidou e teve uma queda extremamente séria. Após o ocorrido, passou por algumas cirurgias, e conheceu Sam um paramédico que a socorrera no dia do acidente. Em recuperação Lou voltou a morar na casa de seus pais, e aos poucos as coisas entre eles iam voltando ao normal. 
Já recuperada, certo dia em seu apartamento Lou recebe a visita de uma menina que se apresentou como a filha de Will Traynor. Uma jovem de 15 anos, rebelde, que fumava e bebia. Lou aceitou a menina em sua casa durante um tempo, levou- a para conhecer os avós, e a senhora Traynor se encantou com a neta; a menina passou a morar com ela. O Sr. Traynor estava casado novamente e iria ser pai. 

Lou iniciou uma terapia em grupo e com as coincidências da vida, o tio de um dos rapazes que frequentava o mesmo grupo, era o Sam (paramédico que a socorreu no dia do acidente). Eis que surge uma amizade entre eles e algo mais especial. Lou e Sam passam a ter um relacionamento e ela percebe que existe sim, vida após Will Traynor. Recebe uma excelente proposta de emprego em outro país, e após muitas dúvidas e incertezas, ela se dá conta de que precisa dar um rumo e um sentido novamente a sua vida, Sam diz que estará esperando por ela. E Lou vai, vai em busca do novo, e pela primeira vez, ela sente que sua vida está entrando nos eixos.

Na minha singela opinião, essa continuação foi extremamente desnecessária! Apesar do final trágico de "Como eu era antes de você", na última cena na qual mostrara a Lou em Paris, passeando, lendo a carta de Will e seguindo as recomendações escritas por ele; teria sido um ótimo desfecho. Ao menos para quem leu o primeiro livro e assistiu ao filme, dera a entender que Lou estava de uma certa forma seguindo em frente. De repente aparece essa nova continuação "Depois de Você", e nos mostra o quanto Louisa continuava a ser a mesma de antes, sem sonhos, sem planos, nem seu apartamento tinha sua cara, sua personalidade; e a menina que apareceu dizendo ser filha de Will. Alguém esperava por isso? Never!! ... Mas em parte, foi um bom livro.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...