quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Resenha do livro: Nada mais a perder - Jojo Moyes



Autora: Jojo Moyes
Páginas: 400
Ano de edição: (2016) 
Editora: Intrínseca

Henri Lachapelle, foi um dos melhores cavalheiros de elite de Hipismo francês da Academia "Le Cadre Noir".
Henri cria a neta Sarah de quinze anos. Eles vivem em um conjunto habitacional simples e levam uma vida financeiramente limitada.
Sarah, uma jovem que herdara a mesma paixão por cavalos, assim como seu avó. Henri ensina Sarah a montar seu cavalo chamado Boo, e passa a ela todos os truques que aprendera. Juntos esperam formar uma equipe e assim conquistar uma vida melhor longe dali.
Porém, a vida toma um curso muito diferente na vida de Sarah, é aí que surge Natasha, uma advogada especializada em casos de crianças e adolescentes com problemas.
Confesso que foi muito difícil resenhar esse livro, a história para mim foi bem cansativa, até mesmo um pouco confusa. Mas assim que a gente começa a entender o desenrolar da trama, a leitura flui tranquilamente.
O ponto mais interessante que eu ressalvo neste livro, é a riqueza dos detalhes sobre o hipismo. Jojo vai ao fundo em seus temas, trazendo ao leitor informações que ficam para toda uma vida.
Natasha está separada do marido há cerca de um ano, e vê sua vida novamente sair dos trilhos quando, o ex marido resolve voltar para resolver a sua parte na separação de bens, e precisa se instalar no apartamento de Natasha; como se ela já não tivesse problemas suficientes com os quais lidar.
A vida nem sempre sai como o planejado, e Sarah mais do que qualquer outra pessoa sabe bem disso. E numas dessas circunstâncias da vida, o caminho de ambas se cruzam e, após esse encontro tudo muda drástica e repentinamente para elas.
O livro é recheado de trechos sobre equitação por Xenofonte.
Mais uma vez Jojo nos presenteia com uma leitura cheia de conhecimento, informações, amor, lealdade, recomeço e amizade.
É um livro para ser lido com calma, apreciando cada passagem sem pressa. É uma história que marca!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...