terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Resenha do livro: O Navio das Noivas- Jojo Moyes



Autora: Jojo Moyes
Páginas: 382
Ano de edição: 2016
Editora: Intrínseca

Resenha

É terminada a 2° Guerra Mundial, é hora de todos começarem a retornar as suas vidas cotidianas.
HSM VIctoria, é um porta aviões que fica encarregado de levar mais de 600 jovens esposas da Austrália até a Inglaterra, para encontrarem seus esposos.
A história do livro foca em quatro maravilhosas personagens: A Margareth, mais conhecida como Maggie que vive com os pais e irmãos, e se encontra na reta final de sua gestação. Ávice, uma jovem rica que se preocupa apenas com as aparências e status. Frances, uma enfermeira discreta, de poucas palavras que esconde um grande segredo de seu passado; e Jean, uma jovem de apenas 15 anos, cheia de vida, energia e muito inocente.
A vida dessas quatro jovens esposas se cruzam, e elas precisam dividir a mesma cabine durante as 6 semanas de viagem. 
Esse é o sétimo livro da Jojo que eu leio, diferente dos demais, O navio das Noivas me prendeu de uma forma que quando vi, já eram 02:00hs da manhã e eu não conseguia parar de ler.
A leitura é muito comovente, eu pude sentir a emoção de cada uma dessas quatro mulheres, o medo, a insegurança, a expectativa do que as aguardavam do outro lado do mundo.
A convivência dentro da cabine conforme os dias iam se passando, passou de desconfortável a amigável, de certa forma, cada uma com suas diferenças, sonhos e planos.
O capitão do Navio, criou vários entretenimentos, atividades e distrações para tornar a viagem dessas mais de 600 mulheres agradáveis e divertidas.
Durante a leitura, muitas coisas aconteceram, algumas mulheres recebiam telegramas de seus esposos dizendo que não viessem, que não eram bem-vindas, o que deixou todas as mulheres desesperadas, inseguras e com medo.
E eu, é claro, fiquei numa ansiedade extrema, sem saber o que o futuro iria reservar para Maggie, Frances, Ávice e Jean. Nem todas elas tiveram tanta sorte ao chegarem ao seu destino final. O que eu posso garantir é que a história é muito interessante, empolgante e que Jojo com sua escrita cheia de detalhes, nos proporciona uma história incrível.

A história do livro é baseada na avó de Jojo, que esteve em uma viagem após a guerra num desses navios porta-aviões. E o mais interessante ainda, o livro é cheio de pequenos relatos dessas mulheres que estiveram nessa viagem.

Preparem-se para uma leitura arrasadora, que irá te transportar para uma viagem inesquecível!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...