segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Resenha do livro: Baía da esperança - Jojo Moyes




Autora: Jojo Moyes
Páginas: 301
Ano de edição pela Intrínseca: 2016

Resenha

Kathleen Whittier, uma senhora de 76 anos que aos 17 anos ficou conhecida como A dama dos Tubarões, após ter capturado um tubarão-cinza. Ela vive em Silver Bay na Austrália, e é dona e Administradora do Hotel Baía da Esperança; junto com sua sobrinha Liza e a filha dela Hannah, elas vivem tranquilamente.
Liza é uma jovem amedrontada que guarda um terrível segredo,ela trabalha com o barco chamado Ismael,que leva os turistas para passeios de observações de golfinhos, e assim longe de tudo aquilo que a causava terror, ela cria a filha Hannah.
Hannah é uma menina de onze anos, muito esperta e inteligente.
A vida dos moradores de Silver Bay e Baía da Esperança é calma e tranquila, até a chegada de Mike Dormer, um empresário especializado em negociações financeiras.
Mike se hospeda no Hotel de Kathleen assim que chega em Silver Bay, é um homem misterioso que se interessa por toda a cidade ao seu redor, e aquilo começa a causar medo em Liza. Será que a chegada desse homem misterioso, pode trazer problemas aos moradores do Hotel Baía da Esperança?
A leitura do livro no início é um pouco confusa, mas logo começa a se desenrolar e flui rapidamente.
Uma das coisas a qual me encantou nesse livro, é que Jojo trouxe a Jean, uma das personagens do livro: O navio das Noivas, eu queria muito saber o que havia acontecido com ela, e Jojo nos deu esse presente. 
Após muitas pesquisas da parte de Mike e com a ajuda de Hannah, sem que ela soubesse do que se tratava as fotos que ele pagara a ela para tirar,Mike consegue a aprovação para construir um Resort em Silver Bay. Todos os moradores da Baía ficam chocados e decepcionados com Mike, principalmente Kathleen, que percebe que a segurança de sua sobrinha Liza e Hannah estão em risco, e com um novo resort de luxo, seu hotel que sobrevive com pouco também pode estar com os dias contados.
A história possui vários personagens marcantes,que deixam tudo ainda mais instigante e emocionante.
É um livro para ser lido sem pressa, e com muita atenção.
Mais uma vez Jojo nos presenteia, com uma história sensível, cheia de emoção, amizade e cumplicidade.
  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...