segunda-feira, 23 de abril de 2018

Resenha do livro: Menina de Vinte - Sophie Kinsella



Autora: Sophie Kinsella
Páginas:495
Ano de edição:2011
Editora:Record

Resenha
Lara é uma jovem de 27 anos, sócia na empresa L&N Recrutamentos Executivos, junto com sua melhor amiga Natalie.
Tudo começa quando Lara junto com sua família e alguns parentes próximos, se encontram no funeral de sua tia-avó Saide, que falecera aos 105 anos de idade, num asilo onde residia.
O funeral estava sendo uma cerimônia extremamente chata, tanto para Lara, seus pais, sua prima, tia e o tio multimilionário Bill. 
Sem flores, sem velas, tudo muito simples e sem um pingo de amor da família. Lara não aguenta mais tanta demora, quando de repente ouve uma voz em seu ouvido dizendo: Onde está o meu colar? Lara fica desesperada pensando que está ficando louca. Após um tempo, aquela voz fica se repetindo e fazendo a mesma pergunta, até que Lara a vê, é uma jovem de 23 anos de idade, apesar do semblante pálido, é muito linda e cheia de energia. Sadie se apresenta a Lara e faz com que ela arrume uma forma de parar o funeral, pois Sadie precisa do colar.
Depois de uma história completamente inventada por Lara, ela consegue com que o funeral seja adiado até que possam averiguar as informações prestadas por ela.
Sadie então, começa a passar os dias com Lara, contando de sua juventude um pouco rebelde, e de como era apaixonada por dançar, dançar e dançar... rs
Esse é o quarto livro da autora que eu leio, confesso que nas primeiras páginas, a leitura estava muito chata e desinteressante, mas após a aparição de Saide, a leitura fluiu descontroladoramente, eu não conseguia parar de ler e rir.
Saide é um fantasma, ela apareceu em seu funeral, e a única pessoa com quem ela pôde se comunicar, foi com sua sobrinha Lara, e agora ela precisa de sua ajuda para conseguir recuperar seu colar e poder então, descansar em paz.

Conforme os dias vão se passando, Lara e Sadie ficam muito próximas. Tantas coisas acontecem, Sadie desafia Lara e consegue provar a ela que precisa seguir em frente, e que Josh, seu antigo namorado, não é para ela, e Lara sem querer aceitar acaba vendo que ela tem razão.
A vida de Lara fica muito divertida com Sadie, esse anjo da guarda, como Lara a chama, faz com que ela se vista de anos 20, e muitas outras coisas que você só ficará sabendo lendo o livro.
As gargalhadas nessa história são garantidas.
Lara aprende a conhecer Sadie, como ela era quando jovem,e sente um remorso muito grande pela família nunca antes haver se interessado por ela.
Tantas reviravoltas e descobertas, é um livro que aborda muito mais do que amor, aborda os laços de amizade, o quanto a família é importante nas nossas vidas, e que precisamos conhecer as pessoas. Sadie confessa a Lara que mesmo tendo vivido 105 anos, nunca tivera tido filhos e nunca deixara a sua marca no mundo.
Será mesmo? Lara conseguirá recuperar o colar de sua tia-avó? E o funeral, irá acontecer?
Prepare-se para se emocionar, rir e chorar junto com Lara e Sadie.
Simplesmente é uma história incrível, se tornou o meu livro favorito da Sophie!!

  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...