quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: Os 27 cruches de Molly



Autora: Becky Albertalli
Páginas: 320
Ano de edição: 2017
Editora: Intrínseca


Molly é uma garota de dezessete anos, que mora com as mães Patty e Nadine, a irmã gêmea que não se parece em nada com ela Cassie, e o irmão caçula Xavier.
Molly e Cassie são totalmente diferentes tanto na aparência quanto na personalidade. Elas são extremamente unidas, contam tudo uma para a outra. E para completar tem a amiga Olívia e a prima Abby, que se mudou há pouco tempo. Sempre fizeram de tudo juntas. Molly é tímida e introvertida, e se preocupa muito por estar acima do peso, e sente certa vergonha do que os outros pensam sobre a sua aparência; já sua irmã Cassie é extrovertida, alta, tem um corpo considerado "comum" e gosta de garotas.
Molly nunca beijou nenhum garoto, ela aos dezessete anos acumula um total de 26 crusches, 26 garotos pelo qual ela sentiu uma paixão, mas nunca foi respondida, também, nunca confessou seus sentimentos pra nenhum deles. Por ela ser gorda, ela sempre acreditou que garotas gordinhas devessem ser cautelosas, e o medo de levar um fora, sempre fizera com que ela se mantivesse na retaguarda.
As coisas mudam quando sua irmã Cassie se apaixonada por uma linda garota chamada Mina. A partir daquele momento, as gêmeas, começam a se afastar. Para que isso de certa forma realmente não aconteça, Cassie e Mina tentam empurrar o amigo gato Will para Molly, assim elas não ficariam separadas.
De certa forma, Molly acaba sentindo uma quedinha por Will, mas ele não sente nada por ela, a não ser como um amigo.
Molly conhece Reid, um garoto esquisito, que usa tênis brancos reluzentes. Reid é filho dos donos de uma loja na qual Molly começou a trabalhar. Ambos ficam cada vez mais próximos, muitas coisas acontecem... Molly fica encarregada de preparar a decoração do casamento de suas mães, e Reid passa a ajudá-la em algumas coisas.
Molly não quer aceitar, mas começa a sentir algo por Reid, ela não consegue acreditar que ele também sinta algo por ela, e acha que seja tudo imaginação da sua cabeça.



Mas Reid é um garoto diferente, o tipo de garoto que não se preocupa com as aparências, e muito menos com a aprovação dos outros. Ele se tornará o 27° crusch de Molly. Será que dessa vez Molly irá encarar os seus sentimentos? Será que finalmente o crusch 27° será o primeiro garoto a beijá-la?

Essa história é bem leve e descontraída, uma história muito gostosa de ler.
Eu indico muito, principalmente se você estiver em uma ressaca literária das bravas. rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...