quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Resenha do livro: Paris para um e outros contos (Conto 1)



Autora: Jojo Moyes
Páginas: 237
Ano de edição: 2017
Editora: Intríseca



    Resenha: Paris para um (Conto 1)



O primeiro conto do livro, é sobre a história de Nell. Uma jovem contadora, muito organizada, ponderada, extremamente cuidadosa e que adora fazer listas com prós e contras de tudo e para tudo.

Nell é o tipo de pessoa responsável, aquela pessoa que você pode confiar de olhos fechados. Nunca cometeu uma loucura sequer na vida, é politicamente correta.
Nell namora Pete, um rapaz estranho e desleixado. Ela compra passagens para curtirem um final de semana romântico em Paris.
Pete me irritou muito, principalmente pela forma como ele chama Nell, de "Baby".
Nell fica toda empolgada com a viagem, conta para suas quatro amigas que a princípio não acreditaram que Pete a convidara para ir a Paris.
Então lá está Nell... Ela embarca para Paris sozinha, assustada e num país completamente desconhecido. Lá ela percebe que, é uma mulher muito mais forte e corajosa do que ela jamais imaginou que poderia ser.
Em uma de suas andanças pelos locais de Paris, ela conhece Fabien. Um jovem escritor (futuro), que trabalha como garçom para ajudar seu pai em seu estabelecimento; Fabien é muito parecido com Nell, rapaz sério, calado, caseiro.
Quando o caminho deles se cruzam, suas vidas estão predestinadas a mudar completamente. Aqueles três dias que Nell passara em Paris, transformou sua vida de todas as formas possíveis.


O final de semana romanticamente perfeito, adorável e muito divertido.
Bouf!
O conto é pequeno, são poucas páginas, você lê rapidamente, é uma história muito legal e divertida. Ah, e apaixonante também. Eu simplesmente fiquei encantada! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...