quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: Paris para um (Conto 5 Sapatos de couro de crocodilo) Jojo Moyes



Resenha do Conto: Sapatos de couro de crocodilo
Páginas: 3
Conto n°5

Samantha é uma jovem senhora de meia idade,e se vê obrigada a frequentar a academia contra a sua vontade, por causa de um contrato. Rodeada por mães reluzentes e magras, que a ignoram por completo.
Acidentalmente uma delas leva a bolsa de Sam por engano, pois ambas são idênticas. Os sapatos de Sam estão na bolsa. Ela fica desesperada pois, têm quatro reuniões de negócios naquele dia,e não terá tempo de ir para casa trocar de sapatos, mas como ir de tênis?
Ela abre a bolsa e encontra um par de sapatos vermelhos de couro de crocodilo de Christian Louboutin. Não tem outra alternativa, a não ser calçar aqueles deslumbrantes par de salto alto.
Os colegas de Sam dizem a ela que os sapatos não são o tipo dela, pois nunca a tinham visto com sapatos daquele estilo. rs
Sam se sente meio estúpida, mas percebe que ao conduzir a reunião, todos olham para os pés dela, principalmente o diretor executivo, ela aproveita a situação e consegue com que o executivo assine o contrato.
As outras reuniões são um sucesso. Ted e Joe ficam boquiabertos, pois, eles jamais imaginariam que conseguiriam fechar aqueles contratos.


Sam sai da última reunião se sentindo poderosa, e com um bônus extra ela sabe exatamente que precisa comprar um par inadequados de sapatos.
O conto é pequeno, têm apenas três páginas. É um dos contos que eu mais gostei. Super divertido!

Resenha do livro: Fiquei com seu número - Sophie Kinsella



Autora: Sophie Kinsella
Páginas: 464
Ano de edição: 2012
Editora: Record

Resenha
Poppy Wyatt é uma jovem fisioterapeuta, que está prestes a se casar com O CARA perfeito, Magnus, um palestrante e Universitário.
A família de Magnus é toda intelectual e está contra o casamento deles.
Poppy se sente inferior a Magnus e a sua família, e isso faz com que ela tente ser "outra pessoa", desenvolver um papel que na verdade nada tem a ver consigo mesma.
Faltando apenas dez dias para o casamento, Poppy não poderia estar mais feliz e realizada, mas tudo vira de pernas para o ar, quando ela perde o seu anel de noivado. Desesperada, ela não consegue se lembrar de quem foi a última pessoa a experimentá-lo. Sai perguntando para todas as pessoas no hotel no qual está hospedada, todos os funcionários saem á procura do anel que Magnus dera a Poppy, um anel valiosíssimo que está na família há gerações.
Para deixar a situação ainda mais trágica, Poppy é assaltada na rua enquanto está ´procurando sinal para o celular. E lá se vai o celular de Poppy, segundo ela, a vida toda dela naquele simples aparelho.
Andando de um lado para o outro pelo Hotel, Poppy de repente visualiza um celular na lata de lixo,disfarçadamente ela vai até a lixeira e pega o celular. Dali em diante, passa o novo número para todo o pessoal do hotel, para que se caso encontrem o anel liguem para ela neste novo número.
A principio da leitura, eu fiquei com bastante raiva de Poppy, ela deveria ter comunicado ao noivo o que havia acontecido com o anel e com o celular, não gosto de mentiras, e principalmente, não gosto de personagens que ficam inventando desculpas para não enfrentar as situações de frente.
O celular que Poppy encontrou na lata de lixo, era de propriedade de uma empresa, onde Sam Roxton, executivo trabalhava. O celular era da assistente dele, que simplesmente pediu demissão e jogou o celular na lixeira.
Depois que Poppy começa a usar o celular, muitas coisas acontecem, ela e Sam, passam a se comunicar diariamente devido ás mensagens e e-mails que chegam no celular, e Poppy precisa encaminhá-las imediatamente para o executivo.
O casamento de Poppy e Magnus se aproxima, e com a perda do anel, ela vive á beira de um colapso nervoso.
Sam e Poppy acabam tendo uma ligação por causa do celular, e ambos ficam cada vez mais apegados um ao outro.



É o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu havia lido, apesar de eu não ter gostado muito de Poppy,ela pensa demais, fala demais... A história é muito divertida, daquelas que você chega a gargalhar de verdade. 
O casamento de Poppy e Magnus está cada dia mais perto, e a cada dia que passa, eles estão mais distantes um do outro. Lucinda, a cerimonialista vem agindo de forma suspeita. A família de Magnus é contra, a amizade entre Poppy e Sam crescendo. Será que há algo de errado nessa história? O que Lucinda esconde? Magnus ama de verdade Poppy? 
Por que para Poppy e Sam, está cada vez mais difícil se desligar? Por que Poppy não consegue enfim, entregar o aparelho para Sam?
Essas e outras respostas, você só irá encontrar lendo o livro.
Não sei se a minha resenha ficou muito boa, mas o livro é longo, e eu, não quero soltar spoiler. rs
    

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...