quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Resenha do livro: Morte na Flip!



Morte na Flip
272 páginas
Ano: 2012
Editora: Bússola


Sinopse:
Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.


Resenha:
A Cidade de Palmyra lotada de turístas e visitantes. Toda aquela calmaria acabara quando estava prestes a começar uma das maiores festas literárias do mundo, a Flip. Com dezenas de convidados ilustres, autores, escritores... O Delegado Joaquim Dornelas se viu diante de uma profunda preocupação: quanto mais cheia a cidade, maior seria o risco de um desastre, ou até mesmo assassinatos acontecerem; porém este era o último pensamento de Dornelas.
Naquela noite, após o fim de seu expediente (que pra mim nunca tinha fim) rs, Dornelas saiu, e andando observava cada movimento, turístas perdidos com mapas nas mãos, a cidade lotada, as luzes acesas, comércios abertos, um infinito de informações a sua volta. Quando de repente, Dornelas avistou um barco ao longe, com o Marinheiro e uma mulher, ele tentou acenar e pedir para que voltassem, mas estava distante de mais, e não o ouviram.
A partir daquele momento, Dornelas farejou algo. Algo que ele não sabia explicar, seria um faro de delegado? Uma intuição de que uma tragédia estaria prestes a acontecer??
Dai,então Dornelas se vê diante de um assassinato triplo, onde numa mais nova aventura, rodeada por seus colegas de trabalho, e mais novos personagens.Uma história incrível, com muita emoção, romance, perigo, suspense e muita adrenaina.




  
                                             Comentários Adicionais:
Sempre gostei muito de ler livros de diversos temas, histórias...Sherlock Holmes entre outros.
Mas honestamente? Dentre todos, Morte na Flip, e Réquiem para um Assassino, sem dúvidas, são os
melhores e mais interessantes que já pude ler.
Dornelas e sua famosa barra de chocolate ao leite, com certeza, ficarão na história...

É isso galera!! Super Indico, esses dois livros!

Resenha do livro: Réquiem para um assassino!

Hoje trago a resenha do livro Réquiem para um Assassino do escritor de livros policiais Paulo Levy.


Editora: Bússola
Ano de edição: 2011
Páginas: 211

Sinopse: 
Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.


Resenha: 
Num dia comum, em uma pequena cidade chamada Palmyra, o delegado Dornelas, recém separado, longe dos filhos, passando por confusos sentimentos, ao andar pelas redondezas da cidade, calma e tranquila, onde era muito difícil de se deparar com casos sérios, e demorados. De repente se depara com uma cena que a partir daquele momento sua vida toma um rumo completamente inesperado.
Uma história cheia de aventura, suspense, romance, aprendizado, personagens marcantes e muito instigantes.
Dornelas tenta desvendar o mistério do assassinato, de uma forma surpreendente, juntando uma peça de cada lado, até montar todo o quebra-cabeça. 
Além de concluir um caso de assassinato com êxito, nessa jornada Dornelas se vê diante de uma nova fase de sua vida, tanto no lado profissional quanto no seu lado emocional, ao qual passara por profundas mudanças.  

Um livro muito interessante, uma história incrível e uma aventura completamente inesquecível.

224 páginas de Pura Emoção!  

Espero que tenham gostado da Resenha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...