sexta-feira, 5 de maio de 2017

Resenha do Livro: Lavínia e a árvore dos tempos - Lucinei M. Campos



Título: Lavínia e a árvore dos tempos
Autor: Lucinei M. Campos
Páginas: 236
Publicação Independente

Ano de edição: 2014

Resenha

Lavínia é uma menina de 9 anos, quase 10. Uma criança obediente e muito amada por seus pais. Porém, Lavínia sofre muito na escola onde estuda, seus colegas de classe a perturbam de mais. E isso a faz se isolar sempre, tendo de se esconder na hora da ida pra escola, cortando caminhos que esses coleguinhas não a vejam. Na hora do intervalo então, é uma luta para que ela consiga chegar no seu cantinho secreto sem que ninguém a descubra e nem a encontre. 
Seu único amigo e confidente é Léo, um pouco mais novo que ela, um garotinho que eu achei adorável, e que sempre está com seus bonecos de brinquedos, pra lá e pra cá.
Algumas coisas me deixaram um pouco preocupada, pois, Lavínia é apenas uma garotinha, alguém deveria tomar uma providência a respeito do sofrimento que os colegas causam a ela, foi impossível não me preocupar com isso. Por que ela nunca contou aos pais? Por que a Professora nunca reparou nisso? Uma criança que se atrasa tanto pra aula sem uma razão concreta, não pode ser normal... E os pais dela, por que nunca foram a escola saber se tudo vai bem com a filha? Isso seria omissão, ou falta de zelo por parte deles??
Continuando...
Lavínia já está cansada de se esconder tanto, todos os dias para ela são uma tortura quando sabe que tem de ir para a escola.
Até que certa noite algo muda, ela está dormindo mas de repente escuta um barulho e quando acorda há um homem baixinho, com um chapéu, roupas esquisitas e uma peixeira nas mãos. A princípio não achei que ela se espantou muito, se fosse eu, teria dado um grito estridente. rsrs
Lorivaldo, uma "fada" totalmente diferente das fadas que temos conhecimento, apresentou-se a ela, e dali por diante ele seria o seu protetor.
Conforme os dias vão passando, Lavínia percebe que sua fada é extremamente mais rabugenta que de início, e ela sabe que existe alguma coisa que não contaram para ela, alguma coisa que ela precisa saber e estão escondendo.
Confesso que a leitura desse livro foi maravilhosa, eu me diverti muito, principalmente quando Lorivaldo dá vida aos bonequinhos de Léo, e eles começam a lutar. Morri de rir, tive de me segurar pois eu estava dentro do ônibus, imagina a cena. 

"Num movimento simples com o facão, os bonecos criaram vida sobre a mesa da cozinha, e se colocaram em posição de luta."
"Darth Vader ergueu o pobre Ranger Vermelho no alto, sem ao menos encostá-lo, enquanto o Snoop mordeu o braço de Wolverine".

Após muita insistência de Lavínia, Lorivaldo conta a ela tudo, e o motivo dele aparecer em sua vida. Dali em diante, Lorivaldo, Lavínia e Léo, passam por diversas situações e momentos que eles jamais irão esquecer. E Lavínia sabe: Ela tem uma fada, e não tem medo de usá-la!!

O final da história foi incrível, Lorivaldo demonstrou uma grande lealdade, não só para com Lavínia, mas também para com o seu povo.





Resenha do livro: Muito Além das Aparências - Dill Ferreira




Titulo: Muito Além das Aparências. Vol. II
Autora: Dill Ferreira
Ano de edição: 2015
Editora: Kelps
Páginas: 240

Resenha

Após o fim do casamento de Amanda com Breno, por medo de perder o filho para o ex-marido, Amanda casa-se com Antônio, para continuar com a guarda do filho Lucas. Um casamento, um acordo, uma linda amizade que foi se transformando em amor.
Em "Muito Além das Aparências", Amanda e Tôni estão cada vez mais apaixonados e unidos do que nunca.
Tôni desde sempre através de exames realizados, soube que a possibilidade em ter filhos era de apenas 5%, com isso ele e Amanda resolveram adotar uma menina, uma criança que chegaria em breve para completar mais a alegria da família e do irmão Lucas.
Amanda sentia-se muito feliz com uma nova criança em casa, recebia a ajuda de seu filho Lucas, que já estava encantado com a irmã mais nova, e principalmente tinha o maior apoio, cumplicidade e respeito do seu amado Tôni.
Conforme os dias foram se passando, a família se adaptando a nova rotina de ter um novo bebê em casa, Breno continuava a importunar Amanda, espreitando-a por todos os lados com a desculpa de ver o filho Lucas.
Amanda e Tôni viviam muito apaixonados e a relação entre eles era sempre constante e quente. 
Durante um certo tempo Amanda sentia-se enjoada e com tonturas, não dissera nada disso a Tôni, somente sua melhor amiga e assistente Carol.Porém como Amanda estava numa correria muito grande, acreditava que se tratava de um simples mal-estar devido a sua má alimentação nos últimos tempos.
Para sua surpresa, Amanda desmaia em sua casa e, é socorrida por seu e-marido, que a leva no hospital e avisa Tôni.
Quando Tôni descobre que Amanda está grávida, aí que começa a desconfiança na vida do casal.
Amanda sente-se muito feliz por gerar um filho do seu amado, mas Tôni fica incrédulo e não consegue acreditar que o filho seja seu, e com Breno rondando e dando a entender que o filho que Amanda espera é seu, confunde ainda mais a cabeça de Tôni, que por sua vez resolve sair de casa.
Para complicar de vez a situação de Amanda e Tôni, uma ex-namorada dele resolve aparecer e apresentar a ele um menino que supostamente seria seu filho.
Quando cheguei nessa parte da história, fiquei um pouco triste, na minha opinião, eu não queria que Tôni tivesse tido um filho com outra mulher que não fosse Amanda. rs 
O livro me prendeu muito, não conseguia parar de ler, queria saber logo como tudo terminaria, e se Tôni e Amanda passariam por cima de tudo para ficarem juntos.
Muitas coisas inesperadas acontecem no decorrer da história, ação, emoção e muita expectativa.
Vou parar por aqui pois alguns leitores disseram que minhas resenhas estão soltando muitos spoilers, então vocês vão ficar com um gostinho de quero mais, e terão que correr atrás do livro para saber como termina esse romance. 
Posso dizer que a leitura é leve, te prende bastante, a união do casal é muito linda, o amor deles é do tipo de amor que a gente deseja viver na vida real.



   

Apresentando a autora Nacional: Dill Ferreira



A escritora Dill Ferreira nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho e reside há mais de 20 anos em Rio Verde, no mesmo estado. 
Escritora dos gêneros romance e infantil, Dill Ferreira possui 5 obras publicadas.
Romântica por natureza, adora passar longas horas ouvindo música, enquanto escreve suas histórias de amor. Que tanto alimentam-na e faz bem.

Obras Publicadas:


Facebook: https://www.facebook.com/adilcilene.ferreira



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...