segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

TOP 5 -Os melhores de 2017 - Minha Opinião

Dos livros que eu li durante o ano, eu separei os 5 que eu mais gostei, não que os outros não tenham sido bons, mas sempre têm aqueles que a gente lê no momento certo e nos trazem uma imensa alegria ou aprendizado. Verdadeiras lições de vida.


1° Gelo Negro- Becca Fitzpatrick
A história me cativou desde o início, a leitura me prendeu bastante. 
-O que eu aprendi com a leitura do livro: Todos merecem uma segunda chance, e quando alguém está predestinado para ser seu, a vida se encarrega de trazer na hora certa. 

2° Lavínia e a Árvore dos tempos- Lucinei M. Campos 
Uma leitura super divertida, você lê se divertindo com os personagens e a história é tão cativante que você não quer que termine.
-O que eu aprendi com a leitura do livro: Que toda criança deve ser acompanhada sempre, que os pais devem perceber o comportamento do filho, principalmente na escola, e ficar em alerta. Também ressalto nessa história que, todos merecem uma segunda chance, e que os amigos são muito importantes nas nossas vidas, principalmente na infância! Indico a leitura para crianças e adultos.

3° A garota que você deixou para trás- Jojo Moyes
Não é segredo pra ninguém que eu sou apaixonada pelos livros da Jojo. As histórias são ás vezes confusas, muitas idas e vindas do passado-presente. Mas Jojo consegue unir histórias independentes e mesclar todas elas em um desfecho incrível. Histórias cheia de detalhes, conhecimento. Ela vai ao fundo em cada tema e aprendemos muito com todos eles.
-O que eu aprendi com a leitura do livro: Todo mundo tem um segredo, viver de aparências não é tudo na vida; é preciso ter coragem e determinação para sair da zona de conforto. A vida é muito mais que comprar roupas e sapatos. Nunca mais vi um quadro da mesma forma, por trás deles, há sempre uma história, um momento e uma pessoa.

4° Uma curva no tempo- Dani Atkins 
Uma leitura incrível, uma personagem um tanto conturbada e cheia de conflitos, a leitura me prendeu de uma forma que eu devorei em questão de horas.
-O que eu aprendi com a leitura do livro: A vida é muito curta para a gente se culpar por coisas que não tivemos culpa alguma. Corra atrás dos seus sonhos e objetivos, siga em frente. Nem sempre se pode apagar o passado e fazer tudo de novo. 

5° O navio das noivas- Jojo Moyes
Baseado em histórias reais. Esse livro me tirou do chão, senti um pouco o que cada personagem sentia e passava. Até o momento, é o único livro da Jojo que realmente quase me fez perder o sono...
-O que eu aprendi com a leitura desse livro: A vida é imprevisível, nem sempre sabemos o que nos espera do outro lado, mas é preciso coragem, força de vontade para sair da zona de conforto e ir em busca de um ideal. Nem sempre o que nos espera é o esperado, mas sinta-se grato ao atravessar tantos obstáculos e chegar até lá...    

Livros lidos em 2017

Olá queridos leitores, Feliz Ano Novo!
Eu só comecei a marcar os livros que eu leio durante todo o ano, a partir do ano passado (2017). Devido ao meu emprego que é muito corrido e apenas uma folga na semana, consegui ler poucos livros.
Mas valeram a pena, foram lidos e muito bem aproveitados.
Segue nas fotos!










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...