terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: Minha vida não tão perfeita - Sophie Kinsella



Autora: Sophie Kinsella
Páginas:404 
Ano de edição:2017
Editora: Record

Katie Brenner é uma jovem de 26 anos, filha de um fazendeiro de Somerset. Ela vive em Londres, num Flat e tem um emprego glamoroso em uma Agência de Publicidade. Será?
Bom, isso é o que diz em seu perfil do instagram. Na realidade, Katie não, é "CAT", ela vive a postar fotos e coisas de sua Vida Perfeita, que de perfeita não tem nada.
Mora num quarto pequeno sem espaço até para um guarda-roupas, suas coisas e roupas ficam amontoadas dentro de uma rede no quarto. Isso seria uma vida glamorosa? Na minha opinião e na de Cat com certeza não!
Ela trabalha como Assistente de Pesquisa numa Agência de Publicidade muito importante, a Cooper Clemmow, seu salário é pequeno e ela vive com um orçamento extremamente apertado.
O que eu não gosto em Cat é que ela mente, omite e finge ser quem não é, e finge ter uma vida que está muito longe de suas possibilidades. Ela nutre uma invejinha por sua chefe, a Demeter, uma mulher elegante de meia idade, que aos olhos de todos tem uma vida perfeita, emprego perfeito, filhos perfeitos e um marido perfeito. 
CAT é muito otimista, ponto positivo para ela, sempre tem um pensamento positivo quando coisas ruins acontecem. Até que, Demeter a demite, e o pior, a chefe nem consegue se lembrar se realmente já havia ou a teria demitido. Que chefe não? rs
Os sonhos de Cat vão por água a baixo. Como sobreviver em Londres sem emprego?
Cat vai para a fazenda do pai e da madrasta para passar o final de ano, não conta nada a eles sobre a demissão e suas dificuldades financeiras. A madrasta de Cat, Biddy recebe uma generosa herança e junto com o pai de Cat, pretendem criar um glamping luxuoso na fazenda.
Cat se propõe a ajudá-los com o site, panfletos, divulgações, com ideias, as atividades, e tudo o mais... Ela nunca havia visto seu pai Mike tão entusiasmado e focado em algo na vida.
As datas comemorativas passam, Cat volta para a sua vida de desempregada em Londres. Envia currículos para todas as agências de Londres, mão não consegue sequer uma entrevista.
Ela e Alex, seu colega de apartamento, continuam trabalhando no site do Glamping e tudo vai ás mil maravilhas, até que seu pai oferece que ela venha para a fazenda para ajudá-los com a inauguração. Cat, diz que terá direito a um ressesso sabático do emprego e parte para a fazenda do pai.
É lá que a emoção do livro realmente começa, é na fazenda que Cat irá perceber o quão sortuda é, por ter crescido naquele lugar maravilhoso. E lá, ela receberá a ilustre presença de Demeter e seus filhos perfeitos por uma semana. Será que Demeter irá reconhecer Katie? O que será que Katie irá aprontar com Demeter? 

Eu cheguei a gargalhar nesse livro, a história é muito engraçada e divertida. Katie irá perceber que não precisa fingir ser quem ela não é, e também terá a oportunidade de conhecer Demeter, uma mulher como qualquer outra, com seus problemas familiares assim como todo mundo.
Será que algo irá mudar na relação das duas? 


Prepare-se para embarcar em uma aventura incrível, divertida e cheia de personagens marcantes!
   
"Que a vida de vocês sempre combine com seus posts no Instagram"
(Sophie Kinsella)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...