terça-feira, 13 de março de 2018

Resenha do livro: Quando ela voltar - Paulo Henrique Bragança



Autor: Paulo Henrique Bragança
Páginas: 303
Ano de edição: 2018
Editora: Letras e Versos

Resenha

A história inicia-se com Matheus, um jovem que está prestes a perder a mãe para o câncer. Porém disposto a fazer qualquer coisa para salvá-la, ele sai em busca de algo que a possa curar. É aí que Matheus encontra uma misteriosa criatura que lhe fornece uma garrafa com um líquido, que segundo o homem misterioso, aquilo irá curar a sua mãe, e como pagamento, ele irá voltar para buscar dali a dezessete anos.
Marina é uma jovem que mora com os tios, Carol e Guilherme. Ela é uma menina muito triste, sofre bullying de seus colegas de classe. Com isso, ela sempre se mantém afastada de todos e não tem nenhum amigo.
Para ela, acordar todos os dias e ir para escola é uma árdua tarefa, porém ela prefere enfrentá-la a ficar em casa.
Sua tia Carol, é uma mulher sofredora que aguenta calada os abusos do marido. Guilherme bate em Carol, e só pára quando seus braços começam a doer. Marina do quarto, sempre ouve mas nunca consegue ajudar a tia, pois também é agredida pelo tio.
As coisas para Marina começam a mudar, quando entra estudar na mesma classe que ela, um garoto chamado Enzo. Marina é tímida, mas não consegue deixar de olhar para ele, alguma coisa naquele garoto faz com que sejam parecidos, talvez a dor que ela vê em seus olhos, a mesma dor dela.
Conforme os dias vão se passando, Marina e Enzo constroem uma linda amizade, saem juntos, lancham, e fazem os trabalhos de escola em dupla.
Porém, a maldade dos colegas é tão grande, que forjam um vídeo de Marina e Enzo, como se eles tivessem tido relações íntimas.
A partir desse momento a história muda completamente. Coisas terríveis passam a acontecer, tragédias e mais tragédias. O mal está por todos os lados á espreita de suas vítimas. Será que Enzo é capaz de descobrir o que está acontecendo na cidade de Araxá? Será que ele, é o único que pode acabar com o mal e com toda a maldição que vem ameaçando a todos? Se não bastasse tudo o que ele já sofreu, por que todas as pessoas que ele amava estavam partindo?

A leitura para mim fluiu muito bem, comecei a ler o livro ontem a noite, e hoje a tarde já havia terminado. O livro me prendeu completamente, a história apesar de um tanto trágica e mordaz, traz muitas reflexões a respeito do bem e do mal, de bullying,de agressões domésticas, estupro... O autor reuniu todos esses temas em uma única história, o que deixou o livro muito interessante, mas também muito intenso. Infelizmente essa é a realidade do mundo de hoje. O bem e o mal está ao nosso redor a todo o momento, mas cabe a cada um escolher qual deles seguir! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...