sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: Amor e Gelato - Jenna Evans Welch




Autora: Jenna Evans Welch
Páginas: 320
Ano de edição: 2017
Editora: Intrínseca


Carolina, mais conhecida como "Lina", é uma jovem que vive com a mãe que está em fase terminal de uma doença.
A mãe de Lina passa a contar sobre sua vida quando fora estudar na Itália. E faz com que Lina prometa que irá a Itália (Florença), ficar algum tempo na cada de Howard.
A avó de Lina conta um pouco sobre Howard a ela, e o quanto ele fora importante na vida de sua mãe.
Com um pouco de relutância, após a morte da mãe, Lina parte para a Itália, na cidade de Florença. Howard a leva até a sua casa, e Lina chocada se vê diante de um cemitério e fica ainda mais agoniada. Howard é Administrador de Um Memorial da Segunda Guerra, e mora numa casa das propriedades do cemitério.
Por dentro a casa é como outra qualquer, Lina tem um quarto lindo como ela jamais imaginou que pudesse ter.
Conforme os dias vão se passando, Lina vai se acostumando com o lugar onde mora e já nem se importa tanto com as lápides que a rodeiam. Até sente uma paz quando a noite cai e ela olha para a janela e vê as lápides reluzindo.
O convívio entre ela e Howard é tranquilo, mas muito longe de uma vida comum entre pai e filha. Lina partiu para a Itália, acreditando que Howard era seu pai.

                  Reprodução da Capa meramente ilustrativa


Num certo dia, passeando pelo morro que fica atrás do Memorial, Lina conhece Lorenzo, que pede para ser chamado de "Ren".
A partir desse momento Lina e Ren se tornam grandes amigos. 
Um presente surpresa chega na casa e Lina acredita que seja para ela, e naquele momento em diante, Lina se vê diante de um grande acontecimento: Descobrir porque sua mãe deixará aquilo para ela, e o que ela queria que a filha descobrisse.
E assim Lina e Ren vão em busca de respostas; e Ren a leva para conhecer os lugares principais onde a mãe dela havia estado, muitos mistérios serão revelados.
A leitura pra mim fluiu tranquilamente e super rápida. Apesar da perda da mãe de Lina no início da história, ela se mostrou uma jovem forte, cheia de vida e energia. Sofreu sim, mas não ficou revoltada e nem depressiva, pois teria a mãe dela para sempre viva em seu coração.
Durante a leitura suspirei muito, e viajei por cada lugar que Ren e Lina passaram. Hum... Amor e gelato, as melhores combinações de Florença!
Super indico essa leitura romântica, divertida e deliciosa!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...