sábado, 28 de janeiro de 2017

Resenha do livro: Querida Sue - Jéssica Brockmole



Editora: Arqueiro
Ano de Edição: 2013
Páginas: 255

Resenha
"Querida Sue" é um livro extremamente apaixonante. A história toda é contada através de cartas, o que torna a leitura leve, fácil, interessante e extremamente envolvente.
Espelth Dunn, é uma jovem poetisa de 24 anos, que vive em Peinchorran, num chalé aninhado entre as montanhas que cercam um lago em Skye, na Escócia.
Certo dia, a poetisa recebe uma carta de um "fã", e a partir dali Espelth e David Graham iniciam uma série de troca de cartas, onde começam a trocar confissões e segredos. 
David Graham é um jovem americano de 26 anos que vive em Urbana, Illinois nos Estados Unidos. Estuda ciências naturais, um curso do qual detesta. Seu pai um homem muito poderoso e rígido, quer que ele inicie logo após o término do curso, a faculdade de medicina, porém o sonho de David é se tornar independente dos pais e poder estudar literatura americana.
Conforme o tempo vai passando, surge entre Espelth e David uma amizade que logo embarca para um grande amor. Espelth é casada com Ian desde muito nova, e se vê diante de uma paixão avassaladora que nunca antes havia sentido por seu esposo Ian.
Em 1912 inicia a Primeira Guerra Mundial, onde David , Ian e o irmão de Espelth, se candidatam como voluntários.
Culpada por estar amando outro homem, Espelth só deseja que ambos voltem sã e salvos. 
Durante a guerra Espelth e David continuam trocando cartas de amor; e quando a guerra é dada por terminada, o irmão de Espelth volta todo machucado e com uma perna amputada. Dias depois ela recebe a notícia de que seu esposo Ian faleceu em combate.
Espelth e David fazem planos para ficarem juntos, mas o livro dá algumas reviravoltas e muitas coisas acontecem. David larga a faculdade e a casa dos pais, e vai em busca de um emprego e estudar aquilo que realmente sonhou.  
Espelth vê que as coisas entre eles está ficando cada dia mais difícil. Viúva e sozinha, ela começa a organizar sua vida. Com o dinheiro das vendas de seus livros, constrói um chalé maior, e passa a trabalhar nas atividades que antes seu esposo quem cuidava.
O tempo vai passando e Espelth percebe que os planos que tinha feito com David, eram apenas seus.
Fiquei com um pouco de raiva de David, por que ele tivera de se voluntariar novamente? Por que não voltou para Espelth e começar uma vida juntos?  
Em 1940 inicia a Segunda Guerra Mundial. Margareth, filha de Espelth, apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. Espelth percebe que a filha está indo pelo mesmo caminho dela, e teme que Margareth sofra como ela sofreu por David.
Margareth, ao contrário da mãe, que nunca saiu da pequena Ilha de Skye, é uma jovem corajosa, cheia de sonhos, com espírito de aventuras.
Margareth descobre as cartas de sua mãe com David, e vai em busca de respostas.
A história é cheia de detalhes de épocas que já se foram.
Será que Espelth e David, irão se reencontrar após décadas?

"Um amor mais forte o que o tempo e a distância. Um romance á moda antiga, que sobrevive á separação e aos dramas da vida."


    

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...