sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Resenha do livro: Gelo Negro



Editora: Intrinseca
Ano de Edição: 2015
Páginas: 304

Sinopse: 
Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta. 

Resenha:
Britt Pfeiffer uma jovem que morava com o pai e o irmão mais velho Ian. Sentia- se sempre protegida por eles, o que acabava sendo muito dependente do pai e do irmão, pois eles a ajudavam e até mesmo faziam tudo por ela, e assim Britt passava uma imagem de menininha do papai. Britt era apaixonada por Calvin desde crianças, irmão de Korbin sua melhor amiga. Eles tiveram um namoro relâmpago que durara apenas alguns meses, e logo após Calvin entrar para a Universidade em Stanford, terminou com Britt de forma inesperada por telefone.
Os pais de Korbie e Calvin tinham uma linda cabana nas proximidades da Cordilheira Teton; Britt pretendia passar as férias de Verão junto com Korbie, elas planejavam fazer uma trilha pelas cordilheiras. Britt havia se preparado para essa trilha durante o ano todo. Ela tinha esperança que assim que Calvin soubesse que ambas iriam para esse desafio, Calvin se interessasse e quisesse ir também. Ele conhecia aquelas cordilheiras, e cada centímetro da floresta que ficava ao redor da cabana de seus pais.
No dia em que Britt e Korbie preparavam as malas para a viagem, ela ficara sabendo que Calvin as encontraria lá na cabana. Seu coração pulou ao imaginar que depois de 8 meses, iria voltar a vê-lo.

No decorrer do caminho, Britt e Korbie se depararam com uma forte chuva e nevasca, que as fizeram abandonar o carro no meio da estrada e seguir a pé em busca de ajuda. O frio e a neve eram intensos. Mais de uma hora de caminhada pela neve, ambas suportando o frio ardente, se depararam com uma cabana. Dois jovens estranhos que a mantiveram reféns naquele lugar, e o mais cruel deles fizera com que Britt, os levassem para fora daquelas montanhas até a rodovia, para que eles pudessem então escapar da polícia.
Gostei muito da estória, houve muitos momentos em que eu desconfiei realmente de Maison e outros de Calvin. A reviravolta foi extremamente interessante, no fundo eu torcia muito para que Maison e Britt ficassem juntos. Ambos salvando e cuidando um do outro...
Calvin não era o bonzinho da estória, e pagou por isso... Britt cresceu e aprendeu a cuidar de si mesma, após essa terrível aventura. E o mais lindo de tudo é que o caminho dela e de Jud (Maison) se cruzaram, e nos mostrou que aqueles momentos que eles haviam passado juntos na floresta, o sentimento  que nascera foi real, puro e verdadeiro. 

 

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...