quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Resenha do livro: Morte na Flip!



Morte na Flip
272 páginas
Ano: 2012
Editora: Bússola


Sinopse:
Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.


Resenha:
A Cidade de Palmyra lotada de turístas e visitantes. Toda aquela calmaria acabara quando estava prestes a começar uma das maiores festas literárias do mundo, a Flip. Com dezenas de convidados ilustres, autores, escritores... O Delegado Joaquim Dornelas se viu diante de uma profunda preocupação: quanto mais cheia a cidade, maior seria o risco de um desastre, ou até mesmo assassinatos acontecerem; porém este era o último pensamento de Dornelas.
Naquela noite, após o fim de seu expediente (que pra mim nunca tinha fim) rs, Dornelas saiu, e andando observava cada movimento, turístas perdidos com mapas nas mãos, a cidade lotada, as luzes acesas, comércios abertos, um infinito de informações a sua volta. Quando de repente, Dornelas avistou um barco ao longe, com o Marinheiro e uma mulher, ele tentou acenar e pedir para que voltassem, mas estava distante de mais, e não o ouviram.
A partir daquele momento, Dornelas farejou algo. Algo que ele não sabia explicar, seria um faro de delegado? Uma intuição de que uma tragédia estaria prestes a acontecer??
Dai,então Dornelas se vê diante de um assassinato triplo, onde numa mais nova aventura, rodeada por seus colegas de trabalho, e mais novos personagens.Uma história incrível, com muita emoção, romance, perigo, suspense e muita adrenaina.




  
                                             Comentários Adicionais:
Sempre gostei muito de ler livros de diversos temas, histórias...Sherlock Holmes entre outros.
Mas honestamente? Dentre todos, Morte na Flip, e Réquiem para um Assassino, sem dúvidas, são os
melhores e mais interessantes que já pude ler.
Dornelas e sua famosa barra de chocolate ao leite, com certeza, ficarão na história...

É isso galera!! Super Indico, esses dois livros!

9 comentários:

  1. A resenha ficou muito boa.
    Gostei do livro, bem meu estilo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas são 272 páginas. Acho que dava pra explorar mais sobre a história, me pareceu que você se prendeu apenas os capítulos iniciais na hora de resenhar, mas tirando esse fato o livro realmente parece ser intrigante.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Essa editora para mim é nova assim como o autor e sua obra.
    Adoro livros policiais então fiquei morrendo de vontade de ler esse ai.
    Boa resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do autor, e ainda não conhecia a editora, mas só de saber que é um mistério digno de comparação a Sherlock Holmes, já sei que irei amar! haha

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, mas achei que faltou mais vocÊ expressar a experiência que você teve ao ler esse livro, se você sentiu momentos de tenção, ansiedade ou foi uma leitura relaxada.

    ResponderExcluir
  6. Moça, você focou muito em ambientar o leitor em sua resenha, o que já era desnecessário devido a ter colocado uma sinopse, e deu pouquíssima opinião... Acho que poderia incorporar os comentários adcionais na resenha também, e fazer uma formatação mais clean.

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...