terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Resenha do livro: O Navio das Noivas- Jojo Moyes



Autora: Jojo Moyes
Páginas: 382
Ano de edição: 2016
Editora: Intrínseca

Resenha

É terminada a 2° Guerra Mundial, é hora de todos começarem a retornar as suas vidas cotidianas.
HSM VIctoria, é um porta aviões que fica encarregado de levar mais de 600 jovens esposas da Austrália até a Inglaterra, para encontrarem seus esposos.
A história do livro foca em quatro maravilhosas personagens: A Margareth, mais conhecida como Maggie que vive com os pais e irmãos, e se encontra na reta final de sua gestação. Ávice, uma jovem rica que se preocupa apenas com as aparências e status. Frances, uma enfermeira discreta, de poucas palavras que esconde um grande segredo de seu passado; e Jean, uma jovem de apenas 15 anos, cheia de vida, energia e muito inocente.
A vida dessas quatro jovens esposas se cruzam, e elas precisam dividir a mesma cabine durante as 6 semanas de viagem. 
Esse é o sétimo livro da Jojo que eu leio, diferente dos demais, O navio das Noivas me prendeu de uma forma que quando vi, já eram 02:00hs da manhã e eu não conseguia parar de ler.
A leitura é muito comovente, eu pude sentir a emoção de cada uma dessas quatro mulheres, o medo, a insegurança, a expectativa do que as aguardavam do outro lado do mundo.
A convivência dentro da cabine conforme os dias iam se passando, passou de desconfortável a amigável, de certa forma, cada uma com suas diferenças, sonhos e planos.
O capitão do Navio, criou vários entretenimentos, atividades e distrações para tornar a viagem dessas mais de 600 mulheres agradáveis e divertidas.
Durante a leitura, muitas coisas aconteceram, algumas mulheres recebiam telegramas de seus esposos dizendo que não viessem, que não eram bem-vindas, o que deixou todas as mulheres desesperadas, inseguras e com medo.
E eu, é claro, fiquei numa ansiedade extrema, sem saber o que o futuro iria reservar para Maggie, Frances, Ávice e Jean. Nem todas elas tiveram tanta sorte ao chegarem ao seu destino final. O que eu posso garantir é que a história é muito interessante, empolgante e que Jojo com sua escrita cheia de detalhes, nos proporciona uma história incrível.

A história do livro é baseada na avó de Jojo, que esteve em uma viagem após a guerra num desses navios porta-aviões. E o mais interessante ainda, o livro é cheio de pequenos relatos dessas mulheres que estiveram nessa viagem.

Preparem-se para uma leitura arrasadora, que irá te transportar para uma viagem inesquecível!


16 comentários:

  1. Oi Vanessa adorei saber sua opinião sobre esse livro, ainda estou me recuperando de Como eu era antes de você, chorei muito lendo ele. Mais vou colocar esse ai na minha lista de próximas leituras. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilton, que bom que gostou. Esse se tornou um dos meus preferidos dela!!
      Leia sim, não irá se arrepender!

      Excluir
  2. Nossa que perfeito! Um livro cativante e ainda baseado em fatos reais! Confesso que não é meu estilo, mas talvez eu devesse dar uma chance pra esse, vc me convenceu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma excelente história...
      Aliás, praticamente/quase todos da Jojo são baseados em alguém que ela conhece!!!

      Excluir
  3. Oi Vanessa! Confesso que quero completar minha coleção da Jojo e esse é um dos que faltam. Eu gosto muito da escrita dela, mas via de regra, choro haha então acabo sempre dando uma pausa entre um livro e outro dela. Não sabia que ele livro tinha tido a vó dela de inspiração e é muito legal saber! Sei que vou ler ele, só preciso de tempo haha
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Até o momento não chorei em nenhum dos livros, apesar de serem bem emocionantes... rs
      Eu procuro dar uma pausa também, mas já tenho resenhas prontos, preciso colocá-las logo no blog, para poder postar outras... Com certeza, leia devagar...
      Beijos!

      Excluir
  4. Comecei a gostar da Jojo após ler A Garota Que Você Deixou Para Trás, que nos transporta para o período da guerra. Me interesse bastante por este livro, e certamente entrará na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele livro é um dos meus preferidos!!
      E esse também fala um pouco sobre a guerra, aliás na verdade, é terminada a guerra! rs

      Excluir
  5. Oi Vanessa!!
    O único livro da Jojo que eu li foi Como eu era antes de você. Eu até tentei ler esse, mas larguei por causa de outros lançamentos. Vou dar uma nova oportunidade para ele.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee...
      Tente ler assim que for possível, tenho certeza que na hora que a leitura engajar, você não vai conseguir mais larfar. rs

      Excluir
  6. Ola tudo bem? Você me fez ficar super curiosa por esse livro! Tenho ele na estante há algum tempo já mas confesso que estava bem desanimada para lê-lo porque já li dois livros da Jojo e não gostei nem um pouco da escrita dela.
    Irei dar mais uma chance pois agora fiquei curiosa e espero gostar.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaque tudo ótimo!
      A escrita dela é bem detalhada, ás vezes cansa um pouco mesmo, mas o jeito é insistir na leitura que aí vai....
      Beijos

      Excluir
  7. Se não me engano acho que minha prima tem esse livro, mas ela ainda não leu. Vou mostrar sua resenha pra ela e falar para ela ler e se for mesmo bom (como parece ser) vou pedir para ela me emprestar pq eu sou dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, assim que ela tiver lido, peça para vir aqui comentar se gostou.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá, Vanessa!
    Menina eu só li, da Jojo, "Como Eu Era Antes de Você" e amei, me emocionei muito. Mas essa enxurrada de livros da autora sendo lançados assim, enfiados goela abaixo, sem nem dar descanso e surpresa aos fãs da autora me fez perder a vontade de ler seus livros. Assim o Navio... é um dos que eu não consigo me conectar. Mas bom saber sua opinião sincera e empolgada. Boas leituras.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    No Instagram: http://instagram.com/vidaeletras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, é verdade, talvez tenha razão. Por isso algumas pessoas acabam achando cansativos. Mas o jeito ir comprando os livros dela, e ir alternando as leituras. Eu faço assim e dá super certo! rs
      Obrigada pela visita.
      Volte Sempre

      Excluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...