sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: Amor e Gelato - Jenna Evans Welch




Autora: Jenna Evans Welch
Páginas: 320
Ano de edição: 2017
Editora: Intrínseca


Carolina, mais conhecida como "Lina", é uma jovem que vive com a mãe que está em fase terminal de uma doença.
A mãe de Lina passa a contar sobre sua vida quando fora estudar na Itália. E faz com que Lina prometa que irá a Itália (Florença), ficar algum tempo na cada de Howard.
A avó de Lina conta um pouco sobre Howard a ela, e o quanto ele fora importante na vida de sua mãe.
Com um pouco de relutância, após a morte da mãe, Lina parte para a Itália, na cidade de Florença. Howard a leva até a sua casa, e Lina chocada se vê diante de um cemitério e fica ainda mais agoniada. Howard é Administrador de Um Memorial da Segunda Guerra, e mora numa casa das propriedades do cemitério.
Por dentro a casa é como outra qualquer, Lina tem um quarto lindo como ela jamais imaginou que pudesse ter.
Conforme os dias vão se passando, Lina vai se acostumando com o lugar onde mora e já nem se importa tanto com as lápides que a rodeiam. Até sente uma paz quando a noite cai e ela olha para a janela e vê as lápides reluzindo.
O convívio entre ela e Howard é tranquilo, mas muito longe de uma vida comum entre pai e filha. Lina partiu para a Itália, acreditando que Howard era seu pai.

                  Reprodução da Capa meramente ilustrativa


Num certo dia, passeando pelo morro que fica atrás do Memorial, Lina conhece Lorenzo, que pede para ser chamado de "Ren".
A partir desse momento Lina e Ren se tornam grandes amigos. 
Um presente surpresa chega na casa e Lina acredita que seja para ela, e naquele momento em diante, Lina se vê diante de um grande acontecimento: Descobrir porque sua mãe deixará aquilo para ela, e o que ela queria que a filha descobrisse.
E assim Lina e Ren vão em busca de respostas; e Ren a leva para conhecer os lugares principais onde a mãe dela havia estado, muitos mistérios serão revelados.
A leitura pra mim fluiu tranquilamente e super rápida. Apesar da perda da mãe de Lina no início da história, ela se mostrou uma jovem forte, cheia de vida e energia. Sofreu sim, mas não ficou revoltada e nem depressiva, pois teria a mãe dela para sempre viva em seu coração.
Durante a leitura suspirei muito, e viajei por cada lugar que Ren e Lina passaram. Hum... Amor e gelato, as melhores combinações de Florença!
Super indico essa leitura romântica, divertida e deliciosa!

13 comentários:

  1. Oi Vanessa,tudo bem? Gostei muito de ler sobre sua experiência com a leitura desse livro. Adorei a capa e a história é muito interessante e bonita. Parabéns pela resenha. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito massa a sinopse desse livro e claro a resenha, já quero ler

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa, tudo bem?

    Sou apaixonada por leituras leves e com uma pegada elevada de romantismo e parece ser isso que temos exatamente neste livro. A personagem realmente parece bem forte, levando em consideração tudo que passou. Adorei a resenha, já quero o ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa, pela premissa parece ser uma delícia de ler mesmo, ainda mais a parte em viajar juntamente com o livro, amo essa sensação! Adorei a indicação, beijos ♡♡♡

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post e fiquei imaginando como é a vida de uma pessoa morando com um doente em fase final e sem pensar que neste mesmo momento algo de surpreendente nos espera num futuro próximo. .

    ResponderExcluir
  6. Eu vi a capa e já gostei. História forte e marcante, perder uma pessoa com uma ligação tão forte assim é complicado, mas mostrar que a personagem supera e consegue seguir em frente é atraente. Esse tipo de história valoriza muito o lado forte que as pessoas podem ter. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de ler este livro e amei. A histori o lugar onde se passa. Tudo nesta historia de deixou apaixonada. Entrou para meus favoritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa! Eu tenho visto muitos elogios a esse livro e tento tido muita vontade de ler. Só pela capa já parece se tratar de um livro super fofo. E gosto dessa ideia de mostrar uma filha lidando com a pós morte da mãe. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Heey! Ainda nao tinha ouvido falar desse livro. Eu sempre me surpreendo com os livros da Intrinseca, acredito que irei gostar desse quando tiver uma oportunidade de lê-lo. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Ouvi muito falar desse livro quando lançou, mas nunca tive a oportunidade de ler. Sua resenha atiçou bastante minha curiosidade mas fiquei chateada porque acredito ter um pequeno spoiler nela. A frase "Viajou para lá achando que era seu pai" já me faz pensar que na verdade ele não é. E acho que teria sido mais legal descobrir isso por conta própria no livro :/

    ResponderExcluir
  11. Moça, adorei seu texto! Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não sabia muito sobre ele, a história parece ser das que me prendem mesmo. Como disseram no comentário acima, também acho legal se você tomar cuidado com spoilers, haha! No meu caso mesmo, não gosto de ler algo sabendo o que vai acontecer, mas nesse caso não me chateou agora porque provavelmente não vou ler por agora, dá tempo de esquecer (espero, rsrs). Boas leituras, flor!

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa!
    Eu sou louca para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Bom saber que sua experiência foi positiva e isso me faz querer mais ainda ler o livro.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Vanessa!
    Esse é o tipo de livro que eu namoro muito a capa, mas mas não consigo me apegar à sinopse e me sentir convidado a ler. Não leria pela sinopse em si! Mas me forço um pouco a ler por conta do palco onde a história acontece, e agora pelo que você disse sobre a leitura ser leve.

    bjão,

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras


    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...