quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: Fiquei com seu número - Sophie Kinsella



Autora: Sophie Kinsella
Páginas: 464
Ano de edição: 2012
Editora: Record

Resenha
Poppy Wyatt é uma jovem fisioterapeuta, que está prestes a se casar com O CARA perfeito, Magnus, um palestrante e Universitário.
A família de Magnus é toda intelectual e está contra o casamento deles.
Poppy se sente inferior a Magnus e a sua família, e isso faz com que ela tente ser "outra pessoa", desenvolver um papel que na verdade nada tem a ver consigo mesma.
Faltando apenas dez dias para o casamento, Poppy não poderia estar mais feliz e realizada, mas tudo vira de pernas para o ar, quando ela perde o seu anel de noivado. Desesperada, ela não consegue se lembrar de quem foi a última pessoa a experimentá-lo. Sai perguntando para todas as pessoas no hotel no qual está hospedada, todos os funcionários saem á procura do anel que Magnus dera a Poppy, um anel valiosíssimo que está na família há gerações.
Para deixar a situação ainda mais trágica, Poppy é assaltada na rua enquanto está ´procurando sinal para o celular. E lá se vai o celular de Poppy, segundo ela, a vida toda dela naquele simples aparelho.
Andando de um lado para o outro pelo Hotel, Poppy de repente visualiza um celular na lata de lixo,disfarçadamente ela vai até a lixeira e pega o celular. Dali em diante, passa o novo número para todo o pessoal do hotel, para que se caso encontrem o anel liguem para ela neste novo número.
A principio da leitura, eu fiquei com bastante raiva de Poppy, ela deveria ter comunicado ao noivo o que havia acontecido com o anel e com o celular, não gosto de mentiras, e principalmente, não gosto de personagens que ficam inventando desculpas para não enfrentar as situações de frente.
O celular que Poppy encontrou na lata de lixo, era de propriedade de uma empresa, onde Sam Roxton, executivo trabalhava. O celular era da assistente dele, que simplesmente pediu demissão e jogou o celular na lixeira.
Depois que Poppy começa a usar o celular, muitas coisas acontecem, ela e Sam, passam a se comunicar diariamente devido ás mensagens e e-mails que chegam no celular, e Poppy precisa encaminhá-las imediatamente para o executivo.
O casamento de Poppy e Magnus se aproxima, e com a perda do anel, ela vive á beira de um colapso nervoso.
Sam e Poppy acabam tendo uma ligação por causa do celular, e ambos ficam cada vez mais apegados um ao outro.



É o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu havia lido, apesar de eu não ter gostado muito de Poppy,ela pensa demais, fala demais... A história é muito divertida, daquelas que você chega a gargalhar de verdade. 
O casamento de Poppy e Magnus está cada dia mais perto, e a cada dia que passa, eles estão mais distantes um do outro. Lucinda, a cerimonialista vem agindo de forma suspeita. A família de Magnus é contra, a amizade entre Poppy e Sam crescendo. Será que há algo de errado nessa história? O que Lucinda esconde? Magnus ama de verdade Poppy? 
Por que para Poppy e Sam, está cada vez mais difícil se desligar? Por que Poppy não consegue enfim, entregar o aparelho para Sam?
Essas e outras respostas, você só irá encontrar lendo o livro.
Não sei se a minha resenha ficou muito boa, mas o livro é longo, e eu, não quero soltar spoiler. rs
    

11 comentários:

  1. Bem, uma típica comédia romântica e pelo visto toda atrapalhada, como as diversas já retratas nas telas do cinema... Já imaginei a Sandra Bullock fazendo o papel de Poppy... De fato já dá pra imaginar o desfecho dessa trama, e sinceramente eu não gosto destas armadilhas do destino, muito menos quando pessoas nada definidas não se posicionam como deveriam diante aos fatos... Bacana tua resenha, fácil e instantânea...

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino a emoção da noiva em usar o anel de noivado com uma pessoa superior a ela...E também um pouco triste perde ou esquecer onde deixou aquele anel...Me parece muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da ideia central do livro, apesar de realmente me questionaria sobre a personagem agir do jeito que age. Mas vamos entende-la, afinal todos não querem seu casamento e o noivo parece-me um tanto distante. Enfim, acho que ela se calou por medo. Curti, vou por na lista de leituras. Bjus Isa Miranda

    ResponderExcluir
  4. Uall que história diferente e que faz parecer te prender do início ao fim. Eu também não curto a mentira mas ela teve seus motivos. Acho que se contasse a verdade desde o início muita coisa seria diferente.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da autora? Eu só assisti ao filme Delírios de consumo, mas o livro não. E de todos os livros dela que já ouvi falar esse é um dos poucos que não me atraiu para a leitura. Não sei... a sinopse e as coisas que leio sobre ele não me agrada.
    E sei bem como é o medo de soltar spoiler numa resenha, rs.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, tudo bem?

    Também nunca li nada da Sophie, mas sempre ouço muitos elogios sobre a escrita da autora, exatamente por serem histórias com muito humor e leves. Acho que eu também ia ficar com um pouquinho de raiva da Poppy e já não gostei desse noivo dela, parece se achar de mais. Já quero ler e ver essa amizade dela com o Sam. Excelente resenha, Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já houvi falar neste livro, dizem que é uma boa comédia romântica, não faz muito o meu tipo, mas creio que realmente seja um bom livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Não sou muito fã de comédia romântica, mas ando muito curiosa com o Chick Lit e a autora é uma grande referência no gênero, então gostaria muito de ler algo dela um dia. Esse livro parece bem divertido e espero dar uma espiada um dia.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Adorei a sua resenha! O livro parece ser bem divertido, uma típica comédia romântica. Nunca li nada da autora, apesar de já ter ouvido falar bem dela, fiquei curiosa em conhecer os livros da Sophie Kinsella com a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Para quem gosta do estilo comédia romântica é uma boa opção de leitura. Fui lendo a sinopse e imaginei mil situações engraçadas, a personagem principal parece ser divertida. Acho que é um livro leve e agradável.

    ResponderExcluir
  11. Não sou chegada a livros com personagens mimizentas. Não é bem meu estilo de leitura mas eu gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...