quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: O som do amor - Jojo Moyes



Autora: Jojo Moyes
Páginas: 304
Ano de edição: 2016
Editora: Intrínseca

Resenha


Isabel Delancey é uma jovem viúva, musicista e com dois filhos(uma menina e um menino). Isabel nunca foi o tipo de esposa dedicada totalmente a casa e aos filhos. Sempre tivera uma babá para cuidar das crianças enquanto ela se dedicava a carreira. 
Porém, após a morte de seu esposo e com muitas dívidas para pagar, ela se viu totalmente perdida e sem saber qual rumo tomar. 
Porém sua filha Kitty, é quem cuida da casa e mantém as coisas em ordem, enquanto sua mãe vive ausente e perdida em seu próprio mundo. 
Isabel sabe que as coisas vão mudar, era o marido quem cuidava das contas e das finanças, aliás, ela nunca precisou se preocupar com nada e nem com os filhos. 
Ela sabe que não terão condições em continuar na mesma casa, mantendo o mesmo padrão de vida;e sabe também que é preciso tomar uma decisão urgente. É aí que as coisas começam a mudar.
Confesso que a leitura no início foi bem devagar, a história não me prendia. Isabel é aquele tipo de personagem que a gente pega ranço, não tem amor próprio, não vai em busca de seus objetivos e acaba se afundando mais...
A vida deles está prestes a mudar, Isabel recebe uma casa de herança de um parente distante. Ela sabe que é a única oportunidade que tem para ela e as crianças, e então ela vende a antiga casa e eles se mudam para a casa espanhola.
A casa espanhola é uma linda casa, era na verdade, com muitas obras para se fazer, ela se pergunta se fez realmente a coisa certa, trazer os filhos para um lugar ao qual eles não conhecem, viver em uma casa quase caindo aos pedaços. 
E, então Matt um vizinho muito simpático, se dispõe a fazer as obras da casa; e Isabel não sabe que Matt e a esposa desejam com unhas e dentes mais do que tudo, a casa espanhola. Isabel terá que enfrentar uma longa batalha, para conseguir reconstruir a sua vida e a vida de sua família; e então, acontece algo tremendamente assustador...  

"Descobri que uma casa podia ser o auge dos desejos de alguém, um reflexo de como as pessoas se viam, de como desejavam se ver. Descobri que uma casa - apenas tijolos, cimento, madeira, talvez uma pequena extensão de terra - podia ser uma obsessão." 

   

16 comentários:

  1. Olá...
    Eu AMO essa autora!
    Acho engraçado que a maioria dos livros que li dela realmente são bem lentos no começo, mas, depois engata de uma forma sem igual <3
    Amei sua resenha e acho que a obra tem tudo para me agradar!
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do livro.
    Quero saber como vai ser o desenrolar desta história envolvente, espero que a mulher viúva tome jeito, Isabel não merece que o céu caia em cima dela. Adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, por essa resenha eu lia hoje mesmo kkkk minha amiga diz que os livros da Jojo são ótimos. Preciso ler, me interessei demais por esse.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, gosto muito da autora, mas ainda não li esse livro. Vou colocar na minha lista. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha! :D Não conhecia essa autora ou mesmo o livro! mas curti sua descrição! ;)

    ResponderExcluir
  6. Amo ler! Esse eu ainda não, mas vou colocar na minha lista de livro para ler ainda neste ano!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a sua resenha, direto ao ponto mas sem dar spoiler. Confesso que nunca li nada da Jojo Moyes porque não é o tipo de história que eu goste de ler, mas tenho uma amiga que adora e já vou passar essa indicação pra ela.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e não tinha visto falar do livro. Parece ser bem interessante, a resenha me deixou curiosa, rs.. Amei a capa do livro..

    ResponderExcluir
  9. Eu não era muito chegada aos livros da autora ate ler esse.
    Eu simplemnte me apaixonei por ela!
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    Segredos da Juh Costa

    ResponderExcluir
  10. Eu até tenho livros dela, mas ainda não li nenhum...falta de tempo mesmo, sabe. Esse eu não tenho mas gostei da resenha, vou pegar em pdf pra por na lista.

    ResponderExcluir
  11. Curioso livro! Eu vou tentar ler ele pelo que vc disse me mostra bastante como uma pessoa focada em só uma coisa precisa mudar o rumo todo da vida e precisa de ajuda!

    ResponderExcluir
  12. Confessar que ainda não li nenhum livro de Jojo Moyes , afinal depois da onda do filme Como eu era antes de você no cinema e todo que lugar falar do mesmo eu deixei de lado ler os livros. Gosto de ler o livro antes de ver no cinema, afinal acho a história mais rica e completa. No entanto, não sou contra as adaptações para a telona, tem filmes memoráveis adaptados. A Resenha ficou muito boa, eu gostei do enredo, chamou atenção. Colocar na lista de leituras. =)

    ResponderExcluir
  13. Olha que fiquei curiosa pra saber o final, será que a viúva vai conseguir ficar com a casa espanhola? ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Eu amo os livros da Jojo posso dizer que é mincapaz escritora favorita, mas ela tem dessas a gente demora um pouco para engrenar na história adorei sua resenha e comi tenho livro e ainda não li acho que vai pular fila. Beijos

    ResponderExcluir
  15. heey! eu ainda nao li NENHUM livro da Moyes, por falta de oportunidade mesmo. E acho que me interessei mais por esse do que pelos outros dela.

    ResponderExcluir
  16. Se eu falar que nunca li nada da Jojo vocês não me matam? É que romance não é nem de perto um dos meus gêneros preferidos e tenho muito medo de não gostar. Mas você arrasou nessa resenha.

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...