quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: Paris para um (Conto 5 Sapatos de couro de crocodilo) Jojo Moyes



Resenha do Conto: Sapatos de couro de crocodilo
Páginas: 3
Conto n°5

Samantha é uma jovem senhora de meia idade,e se vê obrigada a frequentar a academia contra a sua vontade, por causa de um contrato. Rodeada por mães reluzentes e magras, que a ignoram por completo.
Acidentalmente uma delas leva a bolsa de Sam por engano, pois ambas são idênticas. Os sapatos de Sam estão na bolsa. Ela fica desesperada pois, têm quatro reuniões de negócios naquele dia,e não terá tempo de ir para casa trocar de sapatos, mas como ir de tênis?
Ela abre a bolsa e encontra um par de sapatos vermelhos de couro de crocodilo de Christian Louboutin. Não tem outra alternativa, a não ser calçar aqueles deslumbrantes par de salto alto.
Os colegas de Sam dizem a ela que os sapatos não são o tipo dela, pois nunca a tinham visto com sapatos daquele estilo. rs
Sam se sente meio estúpida, mas percebe que ao conduzir a reunião, todos olham para os pés dela, principalmente o diretor executivo, ela aproveita a situação e consegue com que o executivo assine o contrato.
As outras reuniões são um sucesso. Ted e Joe ficam boquiabertos, pois, eles jamais imaginariam que conseguiriam fechar aqueles contratos.


Sam sai da última reunião se sentindo poderosa, e com um bônus extra ela sabe exatamente que precisa comprar um par inadequados de sapatos.
O conto é pequeno, têm apenas três páginas. É um dos contos que eu mais gostei. Super divertido!

11 comentários:

  1. Oi Vanessa, tudo bem?

    Eu já quero ler esse conto, pois faz muito o meu estilo e acho que irei adorar a leitura. Sapatos são algo muito especiais e com certeza fazem a diferença para uma mulher. O conto parece ser delicioso. Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa!
    Eu confesso que nunca imaginei e nunca li em lugar algum que esse livro é composto por contos. Até então, acreditava que fosse uma única história. Sempre quis ler, mas ainda não o fiz. No entanto, a pequena sinopse que fez do conto me pareceu uma história bem rasa, não me convidou muito.

    Mas que bom que você gostou da história.

    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica e vou procurar para conferir na íntegra...Na verdade sou adepto e livros técnico mas estou aprendendo a gostar...

    ResponderExcluir
  4. Oiiiie,
    Eu gosto bastante de livros de conto e esse livro me chamou bem a atenção sim sim então com certeza eu iria ler alias sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  5. Eu ADORO esse livro. Sou a louca dos contos e Paris para um foi um dos meus livros de contos favoritos. Jojo Moyes arrasa demais, né?

    ResponderExcluir
  6. Q resenha mais fofinha,rsrsrs. Quero ler d+ este conto, ainda mais que só tem 3 páginas! Poxa, bom d+! Vou sentir igual vendo um curta da Pixar, q coisinha linda...

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa! Eu li esse livro ano passado e gostei. Confesso que os contos que me agradaram meeeeesmo, foram o primeiro e o último. Os pequeninos, como esse, nem todos eu curti muito. O que eu achei legal dele, foi mostrar que, talvez, se uma mulher se sentir poderosa e confiante, as pessoas ao redor também se sentirão e ela pode conquistar mais coisas.
    Achei super legal você trazer a resenha do conto, mesmo ele sendo pequeno! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de ler contos, confesso que ainda não li nada da Jojo, mas me interessei muito. Pela sua resenha me parece ser bem interessante.

    Beijos.
    spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, gostei do livro mas ainda não li, está na minha lista. Adoro o como eu era antes de você da mesma autora.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Que legal esse conto! Tenho esse livro mais ainda não li, sempre fico colocando algum na frente, lendo a sua resenha, com certeza irei ler logo, logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro 😱 Achei bem interessante o conto, parece ser uma leitura bem gostosa!
    Adorei o post.
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...