quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: Os 27 cruches de Molly



Autora: Becky Albertalli
Páginas: 320
Ano de edição: 2017
Editora: Intrínseca


Molly é uma garota de dezessete anos, que mora com as mães Patty e Nadine, a irmã gêmea que não se parece em nada com ela Cassie, e o irmão caçula Xavier.
Molly e Cassie são totalmente diferentes tanto na aparência quanto na personalidade. Elas são extremamente unidas, contam tudo uma para a outra. E para completar tem a amiga Olívia e a prima Abby, que se mudou há pouco tempo. Sempre fizeram de tudo juntas. Molly é tímida e introvertida, e se preocupa muito por estar acima do peso, e sente certa vergonha do que os outros pensam sobre a sua aparência; já sua irmã Cassie é extrovertida, alta, tem um corpo considerado "comum" e gosta de garotas.
Molly nunca beijou nenhum garoto, ela aos dezessete anos acumula um total de 26 crusches, 26 garotos pelo qual ela sentiu uma paixão, mas nunca foi respondida, também, nunca confessou seus sentimentos pra nenhum deles. Por ela ser gorda, ela sempre acreditou que garotas gordinhas devessem ser cautelosas, e o medo de levar um fora, sempre fizera com que ela se mantivesse na retaguarda.
As coisas mudam quando sua irmã Cassie se apaixonada por uma linda garota chamada Mina. A partir daquele momento, as gêmeas, começam a se afastar. Para que isso de certa forma realmente não aconteça, Cassie e Mina tentam empurrar o amigo gato Will para Molly, assim elas não ficariam separadas.
De certa forma, Molly acaba sentindo uma quedinha por Will, mas ele não sente nada por ela, a não ser como um amigo.
Molly conhece Reid, um garoto esquisito, que usa tênis brancos reluzentes. Reid é filho dos donos de uma loja na qual Molly começou a trabalhar. Ambos ficam cada vez mais próximos, muitas coisas acontecem... Molly fica encarregada de preparar a decoração do casamento de suas mães, e Reid passa a ajudá-la em algumas coisas.
Molly não quer aceitar, mas começa a sentir algo por Reid, ela não consegue acreditar que ele também sinta algo por ela, e acha que seja tudo imaginação da sua cabeça.



Mas Reid é um garoto diferente, o tipo de garoto que não se preocupa com as aparências, e muito menos com a aprovação dos outros. Ele se tornará o 27° crusch de Molly. Será que dessa vez Molly irá encarar os seus sentimentos? Será que finalmente o crusch 27° será o primeiro garoto a beijá-la?

Essa história é bem leve e descontraída, uma história muito gostosa de ler.
Eu indico muito, principalmente se você estiver em uma ressaca literária das bravas. rs

12 comentários:

  1. Li esse livro no final do ano passado, sou apaixonada por ele, fofinho e meigo <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa! Tenho visto muitos elogios a esse livro e estou super curiosa para fazer a leitura e sua resenha me deixou mais curiosa ainda! Quero saber se o novo e último crush dará certo!
    Tenho gostado muito de ver as autoras investindo em protagonistas incríveis e fora dos padrões que estamos acostumados! Parabéns pela resenha. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Vanessa

    Eu gosto de histórias assim, leves, divertidas e doces, que nos ensinam sobre aceitar mais a nós mesmos e nos amar, nos ensinam que dá pra ser feliz do jeitinho que somos. Eu tenho esse livro na lista e quero conferir em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que não havia procurado informações sobre o livro antes, mas sua resenha me fez adiciona-lo á tbr. Ansioso para ler ele o outro da autora, Simon.

    Abraço!
    lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tô doida por este livro, sério. Agora que li sua resenha quero ler mais ainda! Tô mesmo precisando ler algo mais levinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livro bem bonitinho quando li, é uma graça de história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Esse livro parece bem fofo e empoderador também, mas confesso que tenho muita dificuldade com essa pegada mais romântica e doce que o livro parece ter

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem?

    Já tinha visto algumas pessoas comentando sobre essa obra, mas ainda não tinha parado para ver do que se tratava, então adorei conhecer esses personagens através dos seus olhos. Por tudo que a obra trata, acho que iria adorar a leitura, pois adoro livros assim, leves e fofos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, eu PRECISO ler este livro, ele esta na minha lista mas agora eu tenho certeza que tenho de ler ele. Me lembrou as historias da Rainbow Rowell que eu gosto muito. Você já leu alguma?
    Anotadíssimo para minhas próximas leituras <3

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Adorei a sua resenha, sempre vi falarem desse livro, mas nunca me interessei, coisa que a sua resenha me despertou, interesse e curiosidade para saber se a protagonista vai falar sobre seus sentimentos e se o último crush vai dar certo.
    Muito legal saber que a protagonista foge dos padrões de beleza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa!
    Nossa, parece ser um livro bem interessante. Achei o número de crushs enorme rs e na torcida para o 27 seja o número da sorte rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...