sexta-feira, 16 de março de 2018

Resenha do livro: O diário de Afrodite (O despertar da Deusa) - Helena Leen



Autora:Helena Leen
Páginas:225
Ano de edição:2017
Editora:Ixtlan

Resenha
Afrodite é uma jovem de quase dezesseis anos que mora com os seus pais e, é, muito amada e paparicada por eles.
Ela é uma menina triste, que está acima do peso e devido a isso é motivo de piada por seus colegas de classe. Todos a acham gorda e estranha.
Para ela, é uma tarefa muito difícil acordar todas as manhãs, deixar a segurança da casa onde é amada e querida, para ir rumo a um mundo onde as pessoas são tão cruéis. Ela só queria ser uma garota normal, se sentir bem com seus quilinhos a mais, namorar e ser feliz. Qual o problema disso? Por que parece ser tão difícil?
Há algum tempo Afrodite vem tendo sonhos estranhos, e num desses sonhos ela se encontra em um maravilhoso bosque, e um garoto muito lindo espera por ela. A partir daquele dia, assim que ela dorme, desperta novamente no bosque, e Adônis está sempre a esperar por ela. A amizade entre ela e o garoto passa a crescer constantemente. Conforme o tempo vai passando, Afrodite se vê apaixonada por Adônis e ele por ela. Começam a viver uma linda história de amor em seus sonhos.É amada pelo garoto perfeito, e as coisas não poderiam estar melhores.
A felicidade dentro de si é tão imensa, que ela se sente diferente, se olha no espelho e não se acha mais aquela garota gorda e sem graça, passa a ver suas qualidades, a ser vaidosa, se arrumar, se perfumar e muda completamente o seu guarda-roupas, agora se veste bem e se sente imensamente satisfeita consigo mesma.
Afrodite está apaixonada por Adônis, e acredita que nada nem ninguém irá afastá-los. Até que certo dia na escola, vê um garoto e a partir daquele momento as coisas mudam completamente. Adônis é o amor de Afrodite nos sonhos, mas que parece impossível, enquanto que Kaléu, é real, ela o ama e é amada por ele.

A história fluiu perfeitamente bem, fiquei muito dividida entre os dois amores de Afrodite,e não vejo a hora de ler a continuação. rs

Numa certa viagem que Afrodite faz com Kaléu e seus amigos, acontece algo surpreendente. Mais uma vez Afrodite tem um sonho que a leva a recordar de seu amado Adônis, e então ela irá descobrir quem realmente é, e que tudo que ela havia sonhado, não era apenas um devaneio e sim uma realidade. E agora, junto a Kaléu eles irão em busca da verdade. O que aconteceu com Adônis? Por que ele não visitou mais os sonhos de Afrodite? Qual será a sua verdadeira história??



5 comentários:

  1. A história me parece muito bom pois nos traz a ideia que que todos devem ser respeitados por todos.Além de todos mereceram ser feliz em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se eu leria o livro, mas eu adorei a resenha. Achei que foi muito bem feita.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Desde que li os primeiros capítulos desse livro eu achei que seria uma estória interessante.. E depois de ler a sua resenha tive essa certeza! É um romance bem inusitado apesar de ser um triangulo amoroso, não é convencional a situação de um deles ser um sonho.. muito interessante, eu com certeza lerei "

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. bem, a premissa dele parece interessante, mas desanimo um pouco com essa questão de triângulo amoroso, ja tô saturada disso em romances, e nem é um gênero que leio muito...
    de qualquer forma, para os leitores do gênero, deve ser uma boa dica...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, mas não me faz sentido alguém se sentir mal por não ser perfeito aos olhos da sociedade e ir-se apaixonar por alguém supostamente perfeito!
    Acaba por ser uma faca de dois gumes não?
    Continue com o bom trabalho :)

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...