segunda-feira, 23 de abril de 2018

Resenha do livro: Menina de Vinte - Sophie Kinsella



Autora: Sophie Kinsella
Páginas:495
Ano de edição:2011
Editora:Record

Resenha
Lara é uma jovem de 27 anos, sócia na empresa L&N Recrutamentos Executivos, junto com sua melhor amiga Natalie.
Tudo começa quando Lara junto com sua família e alguns parentes próximos, se encontram no funeral de sua tia-avó Saide, que falecera aos 105 anos de idade, num asilo onde residia.
O funeral estava sendo uma cerimônia extremamente chata, tanto para Lara, seus pais, sua prima, tia e o tio multimilionário Bill. 
Sem flores, sem velas, tudo muito simples e sem um pingo de amor da família. Lara não aguenta mais tanta demora, quando de repente ouve uma voz em seu ouvido dizendo: Onde está o meu colar? Lara fica desesperada pensando que está ficando louca. Após um tempo, aquela voz fica se repetindo e fazendo a mesma pergunta, até que Lara a vê, é uma jovem de 23 anos de idade, apesar do semblante pálido, é muito linda e cheia de energia. Sadie se apresenta a Lara e faz com que ela arrume uma forma de parar o funeral, pois Sadie precisa do colar.
Depois de uma história completamente inventada por Lara, ela consegue com que o funeral seja adiado até que possam averiguar as informações prestadas por ela.
Sadie então, começa a passar os dias com Lara, contando de sua juventude um pouco rebelde, e de como era apaixonada por dançar, dançar e dançar... rs
Esse é o quarto livro da autora que eu leio, confesso que nas primeiras páginas, a leitura estava muito chata e desinteressante, mas após a aparição de Saide, a leitura fluiu descontroladoramente, eu não conseguia parar de ler e rir.
Saide é um fantasma, ela apareceu em seu funeral, e a única pessoa com quem ela pôde se comunicar, foi com sua sobrinha Lara, e agora ela precisa de sua ajuda para conseguir recuperar seu colar e poder então, descansar em paz.

Conforme os dias vão se passando, Lara e Sadie ficam muito próximas. Tantas coisas acontecem, Sadie desafia Lara e consegue provar a ela que precisa seguir em frente, e que Josh, seu antigo namorado, não é para ela, e Lara sem querer aceitar acaba vendo que ela tem razão.
A vida de Lara fica muito divertida com Sadie, esse anjo da guarda, como Lara a chama, faz com que ela se vista de anos 20, e muitas outras coisas que você só ficará sabendo lendo o livro.
As gargalhadas nessa história são garantidas.
Lara aprende a conhecer Sadie, como ela era quando jovem,e sente um remorso muito grande pela família nunca antes haver se interessado por ela.
Tantas reviravoltas e descobertas, é um livro que aborda muito mais do que amor, aborda os laços de amizade, o quanto a família é importante nas nossas vidas, e que precisamos conhecer as pessoas. Sadie confessa a Lara que mesmo tendo vivido 105 anos, nunca tivera tido filhos e nunca deixara a sua marca no mundo.
Será mesmo? Lara conseguirá recuperar o colar de sua tia-avó? E o funeral, irá acontecer?
Prepare-se para se emocionar, rir e chorar junto com Lara e Sadie.
Simplesmente é uma história incrível, se tornou o meu livro favorito da Sophie!!

  

13 comentários:

  1. A partir de um começo aparentemente triste surge uma veia cômica muito simpática! É um livro que aborda questões familiares sob um olhar mais leve, deve ser uma leitura muito agradável.

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvir falar desse livro, mas pelo seu post ele parece ser muito bom! Amei muito! 💙😍

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa! Eu amo a Sophie e amei esse livro. Acho um dos mais engraçados dela. Adoro essa relação entre uma humana e fantasma, tia e sobrinha. Sinto muito pena da Sadie em alguns momentos do livro, mas acho que ela ajudou muito a Lara a se encontrar. Sua resenha me deixou com saudades do livro. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza de recomendação e análise. Tão bom encontrar uma obra para dar essa leveza em meio aos dias corriqueiros, não é? Adorei!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Li um livro da Sophie recentemente e adorei a escrita dela e já fiquei pensando no próximo livro da autora que eu iria ler. Adorei a menina de vinte, vou adicionar na minha wish list

    ResponderExcluir
  6. Ai, imagino como esse livro deve sere emocionante. Fiquei arrepiada.
    É incrível como as pessoas tendem a não dar importância para as pessoas que vão ficando mais velhas. Parece que é um curso natural da vida. É muito triste.
    Fiquei triste pela Sadie :(

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, tudo bem?

    Ainda não li nada da Sophie, mas tenho muita vontade. Pelo que me parece, esta parece ser uma obra diferente das que ela escreve, esse clima do "fantasma" deve mudar o ar do livro. Parece ser uma história muito bonita e com aprendizados. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história, parece ser um livro maravilhoso, fiquei super curiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  9. A trama até é boa, mas o livro me pareceu ter um começo meio maçante, não? É difícil de passar do começo até chegar a parte que melhora?
    Não sou fã desse gênero de livro, mas quem sabe eu dê uma chance.
    Boa resenha. Continue lendo e contando!

    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Amei a dica de leitura, o enredo é bastante interessante e você reforçou muito bem tudo através do seu ponto de vista .

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa!!
    Eu ainda não li esse livro, mas sempre leio ótimas críticas sobre ele. A Sophie é uma ótima escritora e tem ganhado bastante espaço no mercado literário brasileiro.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Nunca li nada da autora, pq geralmente me dedico a outros estilos de livro. Mas achei demais esse enredo e dei risada só de imaginar as situações. Bela resenha!

    http://www.karolgoncalves.com/

    ResponderExcluir
  13. nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser mto bom!

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...