sexta-feira, 5 de maio de 2017

Resenha do Livro: Lavínia e a árvore dos tempos - Lucinei M. Campos



Título: Lavínia e a árvore dos tempos
Autor: Lucinei M. Campos
Páginas: 236
Publicação Independente

Ano de edição: 2014

Resenha

Lavínia é uma menina de 9 anos, quase 10. Uma criança obediente e muito amada por seus pais. Porém, Lavínia sofre muito na escola onde estuda, seus colegas de classe a perturbam de mais. E isso a faz se isolar sempre, tendo de se esconder na hora da ida pra escola, cortando caminhos que esses coleguinhas não a vejam. Na hora do intervalo então, é uma luta para que ela consiga chegar no seu cantinho secreto sem que ninguém a descubra e nem a encontre. 
Seu único amigo e confidente é Léo, um pouco mais novo que ela, um garotinho que eu achei adorável, e que sempre está com seus bonecos de brinquedos, pra lá e pra cá.
Algumas coisas me deixaram um pouco preocupada, pois, Lavínia é apenas uma garotinha, alguém deveria tomar uma providência a respeito do sofrimento que os colegas causam a ela, foi impossível não me preocupar com isso. Por que ela nunca contou aos pais? Por que a Professora nunca reparou nisso? Uma criança que se atrasa tanto pra aula sem uma razão concreta, não pode ser normal... E os pais dela, por que nunca foram a escola saber se tudo vai bem com a filha? Isso seria omissão, ou falta de zelo por parte deles??
Continuando...
Lavínia já está cansada de se esconder tanto, todos os dias para ela são uma tortura quando sabe que tem de ir para a escola.
Até que certa noite algo muda, ela está dormindo mas de repente escuta um barulho e quando acorda há um homem baixinho, com um chapéu, roupas esquisitas e uma peixeira nas mãos. A princípio não achei que ela se espantou muito, se fosse eu, teria dado um grito estridente. rsrs
Lorivaldo, uma "fada" totalmente diferente das fadas que temos conhecimento, apresentou-se a ela, e dali por diante ele seria o seu protetor.
Conforme os dias vão passando, Lavínia percebe que sua fada é extremamente mais rabugenta que de início, e ela sabe que existe alguma coisa que não contaram para ela, alguma coisa que ela precisa saber e estão escondendo.
Confesso que a leitura desse livro foi maravilhosa, eu me diverti muito, principalmente quando Lorivaldo dá vida aos bonequinhos de Léo, e eles começam a lutar. Morri de rir, tive de me segurar pois eu estava dentro do ônibus, imagina a cena. 

"Num movimento simples com o facão, os bonecos criaram vida sobre a mesa da cozinha, e se colocaram em posição de luta."
"Darth Vader ergueu o pobre Ranger Vermelho no alto, sem ao menos encostá-lo, enquanto o Snoop mordeu o braço de Wolverine".

Após muita insistência de Lavínia, Lorivaldo conta a ela tudo, e o motivo dele aparecer em sua vida. Dali em diante, Lorivaldo, Lavínia e Léo, passam por diversas situações e momentos que eles jamais irão esquecer. E Lavínia sabe: Ela tem uma fada, e não tem medo de usá-la!!

O final da história foi incrível, Lorivaldo demonstrou uma grande lealdade, não só para com Lavínia, mas também para com o seu povo.





2 comentários:

  1. É bom saber que curtiu a leitura e conseguiu sentir um pouco do que a Lavínia sente. Beijos!

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...